Clinicax democratiza serviços clínicos nas farmácias

Clinicarx
Foto: freepik
Publicidade

A Clinicarx, plataforma online que está em mais de 4,5 mil pontos de 800 municípios, deseja reforçar sua missão de democratizar o acesso a serviços farmacêuticos no Brasil. Para atingir esse objetivo, a startup iniciou um projeto gratuito para viabilizar que farmácias comunitárias, independentes e de manipulação ofereçam essas soluções a seus clientes.

Chamado de Plano Free, o programa foi lançado há pouco mais de um mês e já registrou a adesão de 600 estabelecimentos. “Disseminar a assistência farmacêutica é fundamental para melhorarmos a atenção primária de saúde no País. As pequenas farmácias são parte fundamental desse processo, mas precisam de apoio externo para colocar essa operação em prática”, avalia o fundador da Clinicarx, Cassyano Correr.

O plano garante a adoção de serviços básicos como medição de pressão arterial, aplicação de injetáveis, exame de glicemia, perfuração de lóbulo e testes rápidos, incluindo os de Covid-19. A ferramenta permite também a análise custos e receitas da operação, realizar prescrições farmacêuticas com uma base de medicamentos já cadastrada, além de ter uma Declaração de Serviços Farmacêuticos automatizada e personalizada.

Com a tecnologia é possível ainda emitir relatórios e interpretar, em tempo real, informações que auxiliam os farmacêuticos a tomar decisões relacionadas ao tratamento dos pacientes. Além disso, os profissionais têm acesso a cursos exclusivos com certificação da plataforma de Educação a Distância (EAD) CRx University.

Veja também: Como atender a estratégia de marketing no merchandising farmacêutico

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Empresa investe em tecnologia para melhorar a experiência dos usuários e reforçar seu compromisso com a saúde dos clientes.
Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo