Dengue: nova vacina já está disponível nas Farmácias São João

Vacina Qdenga, do laboratório japonês Takeda Pharma, é indicada para crianças acima de 4 anos de idade, adolescentes e adultos.
Dengue: nova vacina já está disponível nas Farmácias São João
Foto: Divulgação

A segunda vacina contra a dengue, a receber o registro no Brasil, já está disponível na Rede de Farmácias São João. A nova vacina pode ser aplicada em pessoas que nunca foram infectadas, diferente da primeira que é apenas para pessoas que já tiveram contato com o vírus da dengue. Para fazer a vacina na Rede de Farmácias São João é possível realizar o agendamento da aplicação com a facilidade de lojas que funcionam também à noite e aos finais de semana.

Leia: Idec questiona descontos das farmácias atrelados ao CPF

A segunda vacina contra a dengue, a receber o registro no Brasil, já está disponível na Rede de Farmácias São João. A nova vacina pode ser aplicada em pessoas que nunca foram infectadas, diferente da primeira que é apenas para pessoas que já tiveram contato com o vírus da dengue.

Oferecida exclusivamente na rede privada, a vacina Qdenga, do laboratório japonês Takeda Pharma, é indicada para crianças acima de 4 anos de idade, adolescentes e adultos até 60 anos de idade, independe de exposição anterior ao vírus. Num esquema de vacinação, também diferente da primeira vacina, a Qdenga é aplicada em duas doses com intervalo de três meses entre as aplicações.

Segundo o gerente de Serviços de Saúde da Rede São João, farmacêutico Roberto Canquerini, a nova vacina representa um avanço tecnológico e chega ao Brasil num momento em que o país vive uma emergência de saúde pública. Neste ano de 2023, mais de 1,3 milhão de casos de dengue já foram registrados, com 596 mortes confirmadas e 428 em investigação.

Leia também: O futuro da farmácia clínica: vacinas, testes e telessaúde a um passo de casa

“A Qdenga é composta pelos quatro sorotipos diferentes do vírus da dengue, transmitido pela picada da fêmea do mosquito Aedes Aegypti. Nos estudos clínicos, mostrou ter uma eficácia geral de 80,2% na prevenção dos casos de dengue sintomática (12 meses após a vacinação). O imunizante também reduziu as hospitalizações em 90,4%”, destacou Canquerini.

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia