O grupo Extrafarma, uma das seis maiores redes de farmácias do Brasil, com mais de 416 lojas em 11 estados e líder no Pará, Maranhão e Amapá, passou por um processo de expansão em 2020: precisou migrar do offline para o online com a criação de um e-commerce e de um aplicativo, com o apoio de tecnologia da Codeby, especializada em soluções digitais.
E-commerce
“Utilizar a localização geográfica do consumidor é uma ação bastante usada no e-commerce, pois promove maior aproximação ao cliente, além de conseguir mais destaque no comércio e melhorar a experiência do usuário na hora da compra”, menciona o CEO da Codeby, Fellipe Guimarães.
Por meio da geolocalização, é identificada a localização de um aparelho eletrônico e esse dado é encaminhado para a loja com a permissão do usuário. Assim, é mais fácil de o consumidor encontrar condições exclusivas para a sua localidade.
Aplicativo Regionalization App
O aplicativo serve para mostrar os produtos com condições ofertadas de acordo com a localização do cliente, identificando ainda se um produto está disponível naquela região ou para retirada na loja.
Veja também: Rede Farmácias Independente implementa programa de fidelidade e amplia ticket médio