FarMelhor deve ter primeiro bilhão de faturamento em 2022

FarMelhor
Foto: Divulgação
Publicidade

A FarMelhor, nascida em 2012 no interior de Minas Gerais e posteriormente com sede transferida para São Paulo, tem foco no segmento de franquias e já projeta o primeiro bilhão de faturamento para o ano de 2022, chegando também à marca de 600 lojas em todo o território nacional.

As chances de isso acontecer são altas. Após terminar o ano passado com 306 filiais, a companhia já soma 381 PDVs em 216 municípios de 23 estados e do Distrito Federal. A meta é chegar a 450 até dezembro, de forma que a receita anual de R$ 600 milhões salte para R$ 900 milhões.

“Hoje, cerca de 60% das lojas franqueadas são de investidores sem ligação com o varejo farmacêutico. Mas nossa expansão tende a ganhar força especialmente nos outros 40%, com a conversão de farmácias independentes”, espera o sócio e diretor administrativo Renan Reis.

Para isso, a rede firmou acordos exclusivos com as distribuidoras Panpharma e Santa Cruz, tendo aderido também à Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) e à Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Atualmente, a FarMelhor concentra 1/3 da operação no Sudeste, tendo 122 lojas em São Paulo, 80 em Minas Gerais e 39 no Rio de Janeiro. Entre as categoriais que mais vendem os não medicamentos se destacam, especialmente os dermocosméticos e nutracêuticos. A rede também tem uma linha de marca própria – Acrius – com produtos à base de ômega 3, colágeno e polivitamínicos.

Veja também: Varejo farma tem crescimento lento em julho, segundo IQVIA

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Empresa investe em tecnologia para melhorar a experiência dos usuários e reforçar seu compromisso com a saúde dos clientes.
Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo