Movimento no fim de ano traz alerta de combate às perdas no varejo

Farmácias devem ter atenção às perdas no varejo
Foto: shutterstock
Publicidade

Faltando poucos dias para o Natal, o comércio espera um desempenho melhor este ano, especialmente com o avanço da vacinação contra a Covid-19. Números da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offer Wise Pesquisas, revelam que cerca de R$ 68,4 bilhões deverão ser injetados nas festas de fim de ano de 2021. Nesse momento, o varejo deve ter atenção redobrada com as perdas, especialmente as oriundas de furtos.

Hailton Santos, diretor comercial da Gunnebo, referência na prevenção de perdas e performance do varejo, é fundamental que os lojistas estejam preparados para otimizar e combater as perdas tanto na área da loja quanto no estoque.

“Se não houver um monitoramento adequado no recebimento de mercadorias pode haver furtos internos e perdas logo no estoque, proporcionadas por conluio entre funcionários, fornecedores e equipes terceirizadas da área”, afirma Santos.

Varejo farma

De acordo com uma pesquisa recente da Associação de Perdas no Varejo Brasileiro (Abrappe), o índice de perdas do varejo farma foi de 1,08%, enquanto a média do varejo foi de 1,33%.

As áreas mais críticas a serem monitoradas são compras, recebimento, estoque, troca de mercadorias, tesouraria e operação de caixa. Além do furtante profissional, as lojas mais cheias e desorganizadas atraem furtantes ocasionais e impulsivos. “Um dos grandes benefícios de investir em um trabalho de prevenção de perdas é aumentar os lucros da empresa, seja ela de qualquer tamanho. É preciso estar atento para reduzir os prejuízos e manter o seu negócio saudável financeiramente”.

Uma das formas de prevenir os furtos é apostar na tecnologia, por meio de antenas antifurto, etiquetas eletrônicas em produtos de alto risco, como desodorantes e aparelhos de barbear, e monitoramento por câmeras, além de um bom treinamento e boa gestão do negócio.

Veja também: Farmácias podem contribuir para melhorar qualidade e aumentar expectativa de vida da população

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Para além do aspecto comercial, as colaborações criam conexões emocionais, agregam valor cultural e oferecem experiências únicas.
SempreFort, unidade de negócios do grupo, funcionará em Dourados, anexa ao Comper da cidade.
Após recurso da empresa, a agência suspendeu a interdição, mas emitiu um alerta sobre os riscos de uma substância presente no produto.
Podem participar projetos já aprovados em leis federais de incentivos fiscais; as inscrições vão até 1º de maio.
Executivo chega para impulsionar as estratégias omnichannel da rede.
Evento reuniu, de forma online, todos os colaboradores da rede para um momento de reflexão e aprendizado.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo