Nova tecnologia garante mais lucratividade para o varejo

Involves lança solução para gestão de espaços adicionais em lojas físicas e permite que varejistas executem as ações em pontos promocionais.
Nova tecnologia garante mais lucratividade para o varejo
Foto: Divulgação

A retail tech Involves lançou uma tecnologia que vai facilitar o trabalho das redes varejistas, com destaque para farmácias. O módulo de pontos promocionais, integrado ao Involves Doors, faz o gerenciamento de pontos extras — as pontas de gôndolas e também aqueles espaços de destaque no meio das lojas que promovem produtos em promoção. O Involves Doors é um software com inteligência artificial para o varejo que permite melhorar a execução das gôndolas e aumentar as vendas.

Leia também: Abradilan anuncia nova Diretoria

Um dos principais problemas do varejo é o gerenciamento dos pontos promocionais negociados com a indústria. É comum que operações de varejistas registrem esses acordos de forma manual, por meio de planilhas, que não são atualizadas corretamente, e comprovem a execução por meio de fotos via WhatsApp, o que não é escalável e é sujeito a erros. Como consequência, acontecem falhas no processo.

“Percebemos que essa era uma demanda urgente dos varejistas. Os pontos promocionais são usados como uma importante estratégia para aumentar o giro de um produto, lançar e comunicar inovações ou promover ações de cross merchandising e comunicar ofertas. A visibilidade dos produtos está diretamente relacionada às vendas e por isso as indústrias investem tanto em exibições adicionais. Assim, esses espaços precisam contar com um gerenciamento muito preciso e eficaz para garantir o aumento das vendas e potencializar o retorno sobre o investimento em trade marketing”, explica Guilherme Coan, CRO da Involves. 

Com o Involves Doors todos os pontos promocionais indicados na loja ficam registrados no sistema e o acompanhamento da execução acontece de ponta a ponta, por meio do software. A tecnologia ajuda as equipes de loja a comprovarem a execução dos acordos feitos com a indústria: depois de montar o espaço, é possível registrar a exposição dos produtos na gôndola por meio de uma foto, garantindo, assim, os acordos comerciais com os fornecedores e tornando o processo mais transparente e confiável. A solução foi lançada recentemente, mas já vem sendo utilizada por varejistas, como Peruzzo Supermercados.

Leia também: Drogarias Max realiza terceiro feirão de negócios

Segundo Guilherme, a solução garante mais escalabilidade da operação e a centralização das informações, além de facilitar a comunicação com equipe de loja e back office. “A tecnologia traz mais maturidade para a operação, já que torna automatizada a auditoria dos processos, minimizando erros e criando previsibilidade”.

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia