EnglishPortugueseSpanish

Pacheco reinaugura primeira loja da Rede no Rio de Janeiro

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Drogarias Pacheco reinaugurou hoje (25/02) a primeira loja da rede, fundada em 1892, na Rua dos Andradas, no Centro do Rio de Janeiro. A revitalização do local proporciona uma volta ao passado com a decoração – itens como mesas, armários e balanças estavam em um acervo histórico da Pacheco – o que ajuda a entender e vivenciar como as farmácias funcionavam no século XIX.

Nas paredes, encontram-se quadros com fotos da fachada original e da família fundadora. Além disso, ilustrações que representam momentos históricos para a Drogarias Pacheco e para o Rio de Janeiro se espalham pelo ambiente.

Uma das vantagens é a localização da loja que, por estar em um ponto muito frequentado do chamado Rio Antigo, acabou sempre atraindo uma grande quantidade de compradores. “Nós queremos manter o público que compra na Pacheco, ou seja, o carioca em si, e queremos fazer com que também seja um ponto de turismo”, explica o diretor de Operações do Grupo DPSP, Felipe Zogbi.

Para alcançar esse objetivo, a proposta é ser uma loja comum, mas que conta com itens de alto valor agregado e lembrancinhas para que o cliente possa comprar, como ímãs de geladeira, cadernos com as ilustrações comemorativas e, no futuro, até mesmo acessórios para guardar moedas e bijuterias.

Um objetivo a ser cada vez mais explorado é a ampliação dos serviços farmacêuticos. Atualmente existe uma sala de atendimento, mas o propósito é acrescentar também ações como aferição de pressão e medicação de glicose. “O Grupo DPSP está se esforçando para complementar no ambiente das farmácias o que os médicos fazem nos consultórios”, relata Zogbi.

A rede não para de crescer. Em 2018, foram abertas 25 novas lojas no Rio de Janeiro e a expectativa é que esse número se repita ou aumente em 2019. Todas seguem o novo conceito da marca, que envolve comodidade, acessibilidade, corredores com boa amplitude e aumento do sortimento de higiene, beleza e medicamentos.

“O carioca merece. Com tudo o que se vem ouvindo e vendo de negativo na mídia, quanto mais impulso positivo e investimento pudermos dar, vamos fazer. É o que a gente acredita”, finaliza o diretor.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print
Maxcenter Drogarias Max

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

City Farma - Invista na abertura de um bom negócio

Receba as principais notícias no seu Whatsapp

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia

Televendas Zamboni
Fechar Menu