Pague Menos protocola pedido de abertura de capital na Bolsa

Pague Menos abre pedido para capital na Bolsa
Foto: Divulgação

O portal Diário do Nordeste noticiou, na última sexta-feira (26/6), que a rede de farmácias Pague Menos protocolou, junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o pedido de registro para a oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês). A companhia informou que a quantidade de ações a serem emitidas e o preço das ações na oferta, a ser realizada no Brasil e no exterior, serão “oportunamente fixados pelo conselho de administração”.

Expectativa do mercado

O vice-presidente do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Ceará (Ibef Ceará), Raul dos Santos Neto, fala sobre a expectativa do mercado: “A indicativa é de que eles vão buscar algo em torno de R$ 1,5 bilhão, mas esse valor exato só será definido um pouco mais à frente”. Neto explica que a Pague Menos deverá sentir o mercado e a economia até o mês de agosto.

Ricardo Coimbra, presidente do Conselho Regional de Economia do Ceará (Corecon-CE), avalia o movimento como “extremamente importante para a Pague Menos neste momento em que a gente está saindo de um processo de pandemia, já que as outras grandes empresas do setor já têm o capital aberto”.

Desenvolvimento da economia

Coimbra disse que o IPO da Pague Menos fortalece o desenvolvimento da economia do Ceará e mostra o potencial do estado para empresas de diversos setores: “Nos últimos anos você teve a abertura de capital de outras empresas cearenses no setor de alimentos, de saúde, educação, e agora no de medicamentos. Isso gera uma perspectiva de que outras empresas do Ceará se organizem e se estruturem para abrir capital”.

Veja também: Pague Menos amplia realização de testes rápidos de covid-19 para São Paulo e Salvador

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia