EnglishPortugueseSpanish

Pague Menos protocola pedido de abertura de capital na Bolsa

Pague Menos abre pedido para capital na Bolsa
Foto: Divulgação

O portal Diário do Nordeste noticiou, na última sexta-feira (26/6), que a rede de farmácias Pague Menos protocolou, junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o pedido de registro para a oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês). A companhia informou que a quantidade de ações a serem emitidas e o preço das ações na oferta, a ser realizada no Brasil e no exterior, serão “oportunamente fixados pelo conselho de administração”.

Expectativa do mercado

O vice-presidente do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Ceará (Ibef Ceará), Raul dos Santos Neto, fala sobre a expectativa do mercado: “A indicativa é de que eles vão buscar algo em torno de R$ 1,5 bilhão, mas esse valor exato só será definido um pouco mais à frente”. Neto explica que a Pague Menos deverá sentir o mercado e a economia até o mês de agosto.

Ricardo Coimbra, presidente do Conselho Regional de Economia do Ceará (Corecon-CE), avalia o movimento como “extremamente importante para a Pague Menos neste momento em que a gente está saindo de um processo de pandemia, já que as outras grandes empresas do setor já têm o capital aberto”.

Desenvolvimento da economia

Coimbra disse que o IPO da Pague Menos fortalece o desenvolvimento da economia do Ceará e mostra o potencial do estado para empresas de diversos setores: “Nos últimos anos você teve a abertura de capital de outras empresas cearenses no setor de alimentos, de saúde, educação, e agora no de medicamentos. Isso gera uma perspectiva de que outras empresas do Ceará se organizem e se estruturem para abrir capital”.

Veja também: Pague Menos amplia realização de testes rápidos de covid-19 para São Paulo e Salvador

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print
Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Conquiste Seguros

Receba as principais notícias pelo nosso grupo

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia

Televendas Zamboni
Fechar Menu