Anvisa aprova tratamento da Ipsen para câncer de fígado

Tratamento da Ipsen para câncer de fígado é aprovado pela Anvisa
Foto: freepik
Publicidade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou recentemente o Cabometyx (levomalato de cabozantinibe) como medicamento para uso oral do tratamento de adultos com hepatocarcinoma que falharam ao tratamento preliminar com sorafenibe. O medicamento, desenvolvido pela Ipsen Brasil, já havia sido aprovado no País para uso em pacientes com câncer de rim avançado ou metastático, além de ser comercializado nos Estados Unidos e na Europa.

“A partir de agora, os pacientes com câncer de fígado passam a ter mais uma opção importante para tratar a neoplasia. Embora não existam estatísticas atualizadas no Brasil, o câncer de fígado tem alta letalidade. Além disso, este câncer não apresenta sintomas no início, algo que dificulta o diagnóstico”, destaca Luciana Povegliano, líder de Oncologia Médica da Ipsen.

A aprovação teve como base o estudo clínico multicêntrico Celestial em pacientes diagnosticados com hepatocarcinoma, tipo mais agressivo de câncer de fígado. O grupo tratado com Cabometyx apresentou média de 5,2 meses sem que o tumor progredisse, enquanto os indivíduos que receberam placebo apresentaram média de 1,9 meses.

O câncer de fígado é duas vezes mais frequente em homens e pode ser primário, quando começa no órgão ou metastático, quando se origina em outra parte do corpo e migra para o fígado. Este segundo é mais comum e responsável por 90% de todos os cânceres de fígado. Em 2019, segundo dados do INCA, 10.902 pessoas faleceram da doença.

Veja também: Anvisa aprova tratamento da Merck para câncer de pulmão avançado

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Espetáculo acaba de reestrear em São Paulo e, no Rio de Janeiro, será exibido a partir de 18 de abril, com múltiplas sessões.
Marca destacou em seu estande produtos essenciais para o bem-estar infantil e reforçou sua presença no canal farma.
Farmacêutica acompanhou a comitiva do Governo de Goiás em uma visita técnica à Índia e, depois, rumou para a China.
Com o acordo, a Supera assume a promoção e comercialização do anti-histamínico Hixizine, um antialérgico para a pele de uso adulto e pediátrico.
Uso de suplementos para melhorar a qualidade do sono cresce no Brasil.
Farmacêutica facilita a identificação dos itens nas lojas, incluindo o acesso à bula digital e à tabela posológica, que apoia a adesão ao tratamento.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo