Anvisa aprova tratamento da Takeda para crianças com Síndrome do Intestino Curto

Takeda tem tratamento para Síndrome do Intestino Curto
Foto: Divulgação

A biofarmacêutica Takeda recebeu a aprovação da Anvisa para uso do medicamento Revestive (teduglutida) no tratamento da Síndrome do Intestino Curto (SIC) em crianças a partir de 1 ano e que dependem cronicamente de nutrição parental (NP).

O medicamento já estava disponível para uso adulto desde 2018. Com a ampliação, o tratamento é o primeiro e único autorizado para uso pediátrico. Por meio do uso adequado – injeção subcutânea, uma vez ao dia, e sob orientação de uma equipe multiprofissional, o tratamento pode proporcionar independência parcial ou até total da NP em curto, médio e longo prazos.

Estudos comprovaram que 69% dos pacientes diminuíram em 20% a necessidade da nutrição parental, o equivalente a um dia a menos por semana, além dos que se tornaram totalmente independentes. Em outro estudo publicado em 2020, com dados de estudos de vida real, de 16 crianças com SIC em tratamento com Revestive, 11 atingiram independência completa da NP em 12 meses.

Abner Lobão, diretor médio da Takeda, comenta: “Esse fato é um marco no tratamento da SIC no Brasil, sobretudo para pacientes que têm um futuro inteiro pela frente, pois o medicamento pode mudar o curso da vida de quem está apenas começando sua jornada”. A SIC é um distúrbio gastrointestinal raro em que o paciente não consegue manter o equilíbrio de nutrientes e líquido com uma dieta normal. Em crianças, é resultado de condições congênitas, como a ausência do órgão ou quando há remoção de grande parte do intestino delgado.

Veja também: Biomm mantém ampliação de portfólio e crescimento da receita no segundo trimestre

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia