Aspen Pharma compensa mais de 230 mil quilos de resíduos

Aspen Pharma faz reciclagem de resíduos
Foto: Divulgação

Com o objetivo de prevenir a poluição e garantir o controle dos resíduos, efluentes e emissões gerados em sua fábrica, a Aspen Pharma Brasil, entre os meses de fevereiro de 2019 e de 2021, investiu no desenvolvimento da cadeia de reciclagem. O trabalho foi realizado em parceria com o Selo EuReciclo.

Ao todo, foram mais de 231 toneladas de plástico compensadas, o que proporcionou um aumento de 15% na renda adicional para as centrais de triagem parceiras. Além disso, dez operadoras de reciclagem foram beneficiadas e diversos catadores remunerados.

Por meio da ação, a farmacêutica destinou recursos à cadeia de reciclagem para garantir o bom aproveitamento de materiais e sua reutilização, contribuindo para a diminuição da poluição do solo, da água e do ar.

A Aspen Pharma possui outras iniciativas voltadas para a sustentabilidade, como a “Nosso Mundo Azul”, que incentiva o consumo consciente por meio de itens de uso diário. Para isso, desenvolveu brindes sustentáveis, como copos ecológicos, canudos de inox e ecobags reutilizáveis.

“Nossa preocupação é com o mundo que vamos deixar para nossas crianças. Por isso, convidamos nossos consumidores a construir um mundo sustentável, valorizando a natureza, assim como nossa parceria com o Selo EuReciclo”, afirma Jackson Figueiredo, diretor de Marketing da companhia.

Veja também: Tratamento para Nefrite Lúpica em adultos da GSK é aprovado pela Anvisa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia