Bayer adotará eletricidade de matriz renovável para diversas unidades no Brasil até 2024

Bayer faz acordo para energia de matriz renovável
Foto: Divulgação

A Bayer anunciou um acordo de fornecimento de longo prazo de energia com a Omega Energia, maior empresa de energia limpa do Brasil. Com duração de dez anos, a contar a partir de 2024, o contrato garante eletricidade consumida pelas unidades de Uberlândia, Paracatu, Itaí, Campo Verde, Cachoeira Dourada, Petrolina, Paulínia e Belford Roxo, seja de matriz eólica ou solar e, portanto, 100% renovável.

O projeto deve evitar, durante todo o tempo, a emissão de cerca de 100 mil toneladas de CO2. Adicionalmente, a Bayer contabilizará o abatimento das emissões relacionadas à compra da energia, que será reportada de acordo com as especificações do GHG Protocol, uma iniciativa do Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas para registro e publicação de relatórios sobre emissões de gases de efeito estufa.

O acordo permite também a construção de um novo parque de energia pela Omega Desenvolvimento, unidade de projetos e implantação de novos ativos renováveis da Omega Energia. Ainda sem localização definida, será entregue até 2023 e começará a fornecer eletricidade de matriz 100% renovável para oito unidades da Bayer a partir do ano seguinte.

“O acordo com a Omega é mais uma das importantes iniciativas que estamos implementando para atingir nossas metas de sustentabilidade: até 2030, pretendemos nos tornar uma empresa carbono neutro, tornar os nossos locais de produção neutros para o clima e reduzir as emissões de poluentes em toda a nossa cadeia de valor, além de reduzir o impacto ambiental dos nossos produtos de proteção de culturas em 30%”, afirma Rogério Andrade, vice-presidente de Product Supply da Bayer para a América Latina.

Veja também: Grupo Profarma contrata 5,4 GWh em energia solar por 20 anos para abastecer lojas da d1000

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia