EnglishPortugueseSpanish

Bayer cria plataforma de terapia celular e gênica para acelerar inovação farmacêutica

Bayer publica plataforma sobre terapia celular e gênica
Foto: Divulgação

A Bayer AG anunciou o lançamento de uma plataforma de terapia celular e gênica – a Cell and Gene Therapy Platform (C&GT) – em sua divisão farmacêutica. Stefan Oelrich, membro do Conselho de Administração da empresa e presidente global da divisão, explica que a decisão foi tomada porque as terapias celulares e gênicas são líderes em inovação na área da saúde e da ciência.

“O campo C&GT está crescendo em um ritmo sem precedentes, e estabelecer uma plataforma própria da Bayer é algo muito importante e decisivo para nós, pois impulsionará nossa presença na área, além de complementar nosso pipeline de C&GT existente, que já inclui cinco ativos avançados com pelo menos três novos medicamentos em investigação nos próximos anos”, explica o CEO.

Para desenvolver a presença na área, a Bayer vem realizando aquisições de tecnologia e licenciamento, como a mais recente de uma organização líder no setor de terapia gênica. Além disso, também garantiu expertise líder da indústria nas áreas de aumento de genes e terapias celulares regenerativas.

Todos os parceiros operam de forma autônoma e são totalmente responsáveis pelo desenvolvimento e evolução de seu portfólio e tecnologia. A plataforma tem o papel de orientar estrategicamente, garantindo que as diferentes partes da organização se complementem e levem a uma combinação de know-how em Biotecnologia e Farma.

Veja também: Hypera Pharma adquire Simple Organic e entra no mercado de beleza sustentável

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu