O câncer de próstata é o segundo mais comum entre homens – cerca de 75% dos casos acontecem em homens com mais de 65 anos, sendo a idade o principal fator de risco para a doença, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA). Visando ampliar o conhecimento sobre a saúde masculina, a divisão farmacêutica da Bayer anuncia o lançamento do site “Bayer para Homens”, com a campanha “E aí, vai encarar? Encara de Frente”, apoiada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida.
“Nós, da Bayer estamos fortemente dispostos a ajudar os homens a se cuidarem melhor. Essa população precisa se preocupar com a saúde e entender a importância da prevenção e do autocuidado. Nesse sentido, o site apresenta conteúdos sobre temas diversos, mas principalmente sobre o câncer de próstata”, diz Rodolfo Ferreira, diretor da área de Oncologia da divisão.
A campanha tem foco no digital, contando com o apoio de influenciadores digitais, mas também será veiculada em veículos tradicionais. Para aumentar o alcance do público, a Bayer fechou parceria com o site esportivo Lance! para promover debates com personagens-símbolos do esporte nacional, assim como com o Grande Prêmio, site sobre automobilismo.
A estratégia é falar não apenas sobre o câncer de próstata, mas também estimular os homens a assumir sua responsabilidade no cuidado com a saúde e ajudá-los a ter voz ativa no seu tratamento. Por isso, o Bayer para Homens tem conteúdos sobre autocuidado, alimentação saudável, saúde mental e lazer.
“Já superamos muitos tabus sobre a saúde masculina, mas acreditamos que existe um público que ainda precisa ser alcançado. Por isso, ficamos muito honrados em contar com o reforço que a campanha traz para a nossa causa, transmitindo uma mensagem de conscientização sobre o câncer de próstata e outras doenças. Entendemos que ‘ser homem’ hoje representa ter atitudes de autocuidado com ações de prevenção e busca por qualidade de vida”, finaliza Marlene Oliveira, presidente do Instituto Lado a Lado e idealizadora da campanha Novembro Azul, que completa dez anos em 2021.
Veja também: Aplicativo para diabetes tem apoio da Sanofi em expansão na América Latina