Biomm mantém ampliação de portfólio e crescimento da receita no segundo trimestre

Resultados da Biomm no segundo trimestre do ano
Foto: freepik
Publicidade

Pioneira no setor de biomedicamentos no Brasil, a Biomm teve uma receita líquida de R$ 34,3 milhões no segundo trimestre deste ano, o equivalente a 205,2% na comparação anual. O crescimento foi impactado pela comercialização do Ghemaxan, anticoagulante indicado para tratamento da trombose venosa profunda e da embolia pulmonar.

Outros medicamentos que auxiliaram nesse aumento de receita foram o Herzuma, para câncer de mama; Afrezza, única insulina inalável do mundo; e as insulinas Wosulin e Glargilin. Além disso, fechou um acordo de exclusividade com a farmacêutica estadunidense CytoDyn para um potencial fornecimento do medicamento Leronlimabe no Brasil.

O lucro bruto da companhia aumentou 129% nos primeiros seis meses de 2021 quando comparado com o mesmo período do ano anterior. Contabilizando apenas o segundo trimestre, o crescimento foi de 270%.

“A companhia segue ainda na realização de novas parcerias estratégicas com o objetivo de ampliar seu portfólio de medicamentos biotecnológicos, incluindo a possibilidade de tratamentos relacionados à Covid-19”, afirma o CEO Heraldo Marchezini.

Exemplos dessas parcerias são as que foram formalizadas no ano passado, como o acordo de exclusividade de licenciamento, fornecimento, comercialização e distribuição do medicamento biossimilar Teriparatida, indicado para o tratamento da osteoporose, junto à Enzene Biosciences, e a parceria com a biofarmacêutica chinesa Bio-Thera para vendas do Beyacizumabe, destinado ao tratamento de vários tipos de câncer.

Veja também: Anvisa aprova tratamento da Ipsen para câncer de fígado

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Edição do LIDE Campinas premiou os melhores nas áreas de saúde e tecnologia; o evento contou com um ciclo de palestras sobre obesidade.
Farmacêutica segue como a mais lembrada do setor na edição de 2024 da pesquisa que mapeia as marcas mais presentes na memória dos brasileiros.
Farmacêutica Prati-Donaduzzi iniciou as pesquisas para a fabricação do genérico do produto, e a matéria-prima será importada do exterior.
Empresa também será beneficiada com a garantia de integridade, rastreabilidade, gestão e segurança dos dados de produção dos medicamentos.
Comprometida com a saúde mental, a empresa realiza ações e oferece suporte psicológico por meio do projeto Teuto Cuida.
Ação de prevenção e conscientização é uma parceria com a Omron e prevê impactar 200 mil pessoas em 13 estados do Brasil e no Distrito Federal.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo