Boehringer Ingelheim cresce 4% em vendas líquidas em 2018

A companhia farmacêutica Boehringer Ingelheim terminou o ano de 2018 com um crescimento em suas vendas líquidas em relação ao ano anterior,
Entrada da empresa Boehringer Ingelheim, que lança pesquisas sobre o tratamento do câncer
Foto: freepik
Publicidade

A companhia farmacêutica Boehringer Ingelheim encerrou 2018 com vendas líquidas de 17,5 bilhões de euros, 4% a mais do que no ano anterior. Esse número foi constatado após efeitos cambiais e efeitos pontuais depois da troca de ativos com a Sanofi, em 2017.

Além disso, os investimentos em pesquisa e desenvolvimento chegaram a 3,2 bilhões de euros, que representam 18,1% do valor das vendas líquidas anuais e 2,8% a mais do que foi realizado no ano de 2017.

O presidente do Conselho de Diretores Administrativos (CDA), Hubertus von Baumbach, explica que a Boehringer se concentrou em áreas terapêuticas específicas. “Queremos fazer uma contribuição significativa para tratar o câncer de maneira mais eficiente. Além disso, estamos realizando pesquisas sobre doenças fibróticas, metabólicas e imunológicas, entre outras”.

Os investimentos em ativos tangíveis foram maiores do que nunca. O lucro operacional alcançou 3,5 bilhões de euros, enquanto o lucro do grupo após os impostos aumentou para 2,1 bilhões. Michael Schmelmer, membro do CDA e responsável pela área de Finanças, esclarece que a empresa é muito saudável do ponto de vista financeiro. “Em 2018, o retorno sobre as vendas líquidas aumentou de 19,3% para 19,8%, enquanto nosso índice de patrimônio subiu de quase 38% para 40%”.

Os produtos de saúde humana contribuíram para a venda de 72% do total de vendas líquidas, correspondendo a 12,6 bilhões de euros. Já os produtos de saúde animal, como vacinas e medicamentos antiparasitários, corresponderam a 23% do total das vendas ou 4 bilhões de euros.

Já o negócio biofarmacêutico manteve a posição de liderança no segmento de fabricação por contrato, chegando a 4% das vendas líquidas totais da empresa.

Para 2019, a Ingelheim espera um crescimento ainda maior nas vendas, por conta de novas atividades de investimento. “Só na Europa estamos planejando investimentos de mais de 3 bilhões de euros nos próximos cinco anos”, afirma von Baumbach.

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Espetáculo acaba de reestrear em São Paulo e, no Rio de Janeiro, será exibido a partir de 18 de abril, com múltiplas sessões.
Marca destacou em seu estande produtos essenciais para o bem-estar infantil e reforçou sua presença no canal farma.
Farmacêutica acompanhou a comitiva do Governo de Goiás em uma visita técnica à Índia e, depois, rumou para a China.
Com o acordo, a Supera assume a promoção e comercialização do anti-histamínico Hixizine, um antialérgico para a pele de uso adulto e pediátrico.
Uso de suplementos para melhorar a qualidade do sono cresce no Brasil.
Farmacêutica facilita a identificação dos itens nas lojas, incluindo o acesso à bula digital e à tabela posológica, que apoia a adesão ao tratamento.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo