Boehringer Ingelheim dá direito à licença paternidade estendida

Pai segura os pés de seu bebê por causa de Programa Empresa Cidadã
Foto: freepik
Publicidade

Uma das principais companhias farmacêuticas do mundo, a Boehringer Ingelheim, anunciou a incorporação do Programa Empresa Cidadã em sua política. Com isso, os colaboradores poderão ter 20 dias de licença paternidade, sem desconto do salário, inclusive em casos de adoção

Conheça o Programa Empresa Cidadã

O programa foi instituído pela Lei 11.770/2008, que tem como objetivo garantir às mulheres um período de seis meses de licença maternidade. E, agora, aos homens, 20 dias de licença paternidade – sendo 15 dias assegurados pela Lei já citada, e mais cinco dias estabelecidos pelo parágrafo primeiro do artigo 10 do Ato das Disposições Constitucionais transitórias.

Para entender mais sobre as Leis, acessos aqui e aqui.

Importância do Programa para a Boehringer

Para o diretor de Recursos Humanos da Boehringer Ingelheim, Esteban Ziegler, a implementação do Programa Empresa Cidadã aumenta a proposta de valor oferecida aos colaboradores. “A licença paternidade estendida reforça as práticas que proporcionam melhor experiência de trabalho. Somos movidos por pessoas e para elas são feitos investimentos em um ambiente diversificado, colaborativo e de muito respeito, confiança e empatia”, explica Ziegler.

Um dos primeiros a utilizar esse recurso na empresa foi Fabiano Pinheiro, analista na área de Excelência Comercial. Ele, que já é pai de um menino de dois anos, conta que, no nascimento do segundo filho, conseguiu estar mais presente para ajudar a esposa. “Quando tive o primeiro filho, não consegui interagir com ele. Os primeiros dias após o nascimento do bebê são muito burocráticos. Desta vez, estive perto da minha filha e, enquanto minha esposa amamentava, por exemplo, dei muita atenção ao nosso filho mais velho, para que ele não sentisse nenhum impacto negativo em sua rotina”, explica Pinheiro.

Veja também: Boehringer Ingelheim cresce 4% em vendas líquidas em 2018

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Edição do LIDE Campinas premiou os melhores nas áreas de saúde e tecnologia; o evento contou com um ciclo de palestras sobre obesidade.
Farmacêutica segue como a mais lembrada do setor na edição de 2024 da pesquisa que mapeia as marcas mais presentes na memória dos brasileiros.
Farmacêutica Prati-Donaduzzi iniciou as pesquisas para a fabricação do genérico do produto, e a matéria-prima será importada do exterior.
Empresa também será beneficiada com a garantia de integridade, rastreabilidade, gestão e segurança dos dados de produção dos medicamentos.
Comprometida com a saúde mental, a empresa realiza ações e oferece suporte psicológico por meio do projeto Teuto Cuida.
Ação de prevenção e conscientização é uma parceria com a Omron e prevê impactar 200 mil pessoas em 13 estados do Brasil e no Distrito Federal.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo