EnglishPortugueseSpanish

Boehringer Ingelheim dá direito à licença paternidade estendida

Pai segura os pés de seu bebê por causa de Programa Empresa Cidadã
Foto: freepik

Uma das principais companhias farmacêuticas do mundo, a Boehringer Ingelheim, anunciou a incorporação do Programa Empresa Cidadã em sua política. Com isso, os colaboradores poderão ter 20 dias de licença paternidade, sem desconto do salário, inclusive em casos de adoção

Conheça o Programa Empresa Cidadã

O programa foi instituído pela Lei 11.770/2008, que tem como objetivo garantir às mulheres um período de seis meses de licença maternidade. E, agora, aos homens, 20 dias de licença paternidade – sendo 15 dias assegurados pela Lei já citada, e mais cinco dias estabelecidos pelo parágrafo primeiro do artigo 10 do Ato das Disposições Constitucionais transitórias.

Para entender mais sobre as Leis, acessos aqui e aqui.

Importância do Programa para a Boehringer

Para o diretor de Recursos Humanos da Boehringer Ingelheim, Esteban Ziegler, a implementação do Programa Empresa Cidadã aumenta a proposta de valor oferecida aos colaboradores. “A licença paternidade estendida reforça as práticas que proporcionam melhor experiência de trabalho. Somos movidos por pessoas e para elas são feitos investimentos em um ambiente diversificado, colaborativo e de muito respeito, confiança e empatia”, explica Ziegler.

Um dos primeiros a utilizar esse recurso na empresa foi Fabiano Pinheiro, analista na área de Excelência Comercial. Ele, que já é pai de um menino de dois anos, conta que, no nascimento do segundo filho, conseguiu estar mais presente para ajudar a esposa. “Quando tive o primeiro filho, não consegui interagir com ele. Os primeiros dias após o nascimento do bebê são muito burocráticos. Desta vez, estive perto da minha filha e, enquanto minha esposa amamentava, por exemplo, dei muita atenção ao nosso filho mais velho, para que ele não sentisse nenhum impacto negativo em sua rotina”, explica Pinheiro.

Veja também: Boehringer Ingelheim cresce 4% em vendas líquidas em 2018

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print
Anuncie na Revista da Farmácia

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

City Farma - Invista na abertura de um bom negócio

Receba as principais notícias no seu Whatsapp

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia

Smart Consulta Consultório Farmacêutico Inteligente - Seja um franqueado
Fechar Menu