Boehringer Ingelheim e Eli Lilly alcançam resultados primários positivos com medicamento para insuficiência cardíaca

A Boehringer Ingelheim e a Eli Lilly anunciaram que resultados primários foram positivos para medicamento contra insuficiência cardíaca.
Foto: freepik
Publicidade

A Boehringer Ingelheim e a Eli Lilly internacionais apresentaram os resultados primários do estudo EMPEROR-Reduced Phase III, realizado em conjunto pelas indústrias, que testa a empagliflozina em pacientes adultos, com e sem diabetes, que têm insuficiência cardíaca.

Segundo comunicado, o estudo alcançou o objetivo esperado, demonstrando superioridade do medicamento em relação ao placebo e reduzindo o risco de morte cardiovascular ou hospitalização por insuficiência cardíaca. Com isso, submissões regulatórias devem ser feitas ainda em 2020.

Resultados do estudo

O médico e presidente do Comitê Executivo do Programa EMPEROR, Milton Packer, dá mais detalhes: “Os resultados do estudo indicam que os inibidores da proteína SGLT2 têm o potencial de se tornar um novo padrão de atendimento para essa doença, o que será uma adição significativa aos tratamentos atualmente estabelecidos”.

Waheed Jamal, vice-presidente corporativo e chefe de medicina CardioMetabólica da Boehringer Ingelheim, complementa: “Uma em cada cinco pessoas pode desenvolver insuficiência cardíaca durante a vida, por isso é muito encorajador ver esses resultados positivos do estudo EMPEROR-Reduced, demonstrando que a empagliflozina melhora os resultados da insuficiência cardíaca”.

Próximo estudo

Um segundo estudo, intitulado EMPEROR-Preserved, explorará o efeito da empagliflozina na morte vascular e na hospitalização de adultos com insuficiência cardíaca com fração de ejeção preservada, mas os resultados estão previstos para o próximo ano.

Os dois estudos fazem parte do programa EMPOWER, que representa a união das duas indústrias para a realização da análise dos inibidores da proteína SGLT2 e explorar mais sobre o impacto da empagliflozina na vida das pessoas com condições cardio-renais-metabólicas.

Veja também: Cegueira por glaucoma é desconhecida no Brasil, e Pfizer lança campanha de conscientização

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Espetáculo acaba de reestrear em São Paulo e, no Rio de Janeiro, será exibido a partir de 18 de abril, com múltiplas sessões.
Marca destacou em seu estande produtos essenciais para o bem-estar infantil e reforçou sua presença no canal farma.
Farmacêutica acompanhou a comitiva do Governo de Goiás em uma visita técnica à Índia e, depois, rumou para a China.
Com o acordo, a Supera assume a promoção e comercialização do anti-histamínico Hixizine, um antialérgico para a pele de uso adulto e pediátrico.
Uso de suplementos para melhorar a qualidade do sono cresce no Brasil.
Farmacêutica facilita a identificação dos itens nas lojas, incluindo o acesso à bula digital e à tabela posológica, que apoia a adesão ao tratamento.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo