Bristol Myers Squibb é eleita uma das melhores empresas para público LBTQIA+

Bristol Myers Squibb é uma boa empresa para se trabalhar com o público LGBTQIA+
Foto: shutterstock
Publicidade

A biofarmacêutica Bristol Myers Squibb (BMS) foi reconhecida pela terceira vez como uma das melhores empresas para o público LGBTQIA+ no Brasil, de acordo com a premiação do Great Place to Work (GPTW). Na edição de 2021, a empresa conquistou o segundo lugar no ranking, que valoriza as práticas de diversidade e inclusão da companhia.

Jennifer Wendling, diretora de RH da BMS e líder de D&I Brasil, revela que para cumprir a missão de ajudar os pacientes, a empresa tem o compromisso de desenvolver uma força de trabalho diversificada e inclusiva: “Ter colaboradores que trazem o seu verdadeiro eu para o trabalho influencia o alto desempenho do time e, por se tratar de uma companhia voltada ao desenvolvimento de medicamentos para doenças graves, reflete diretamente nos avanços de novas alternativas terapêuticas para os pacientes”.

Para isso, a companhia investe em discussões referentes à equidade de gênero, à desigualdade social e à inclusão da população LGBTQIA+, pessoas com necessidades especiais. O PRIDE Alliance, grupo destinado a promover ações sobre as questões relacionadas à comunidade LGBTQIA+, tem uma agenda anual que garante que o assunto seja prioridade na gestão de pessoas.

“Todo mundo quer ser ouvido, por isso transformamos a Bristol Myers Squibb em um local de acolhimento, seguro para que todos expressem-se livremente. O PRIDE Alliance reúne não apenas representantes da comunidade LGBTQIA+, mas aliados à nossa causa. É essa aliança que nos permite ir mais longe”, revela Marcos Maia, gerente jurídico da BMS e líder do grupo.

Veja também: Novo Nordisk lança nova fase da campanha de conscientização sobre obesidade

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Eduardo Monge tem o objetivo de consolidar a atuação regional da companhia com marcas como TENA, Libresse e Pequeñín.
Brasil, que vem recebendo aportes crescentes na área, atualmente participa de 47 estudos, em colaboração com 332 centros clínicos.
Ação aconteceu no Rio de Janeiro e chamou a atenção para os avanços promovidos pelos genéricos desde a sua chegada ao mercado brasileiro.
Claud.IA traduz termos técnicos, simplifica bulas complexas, ajuda no controle de horários e torna informações sobre medicamentos mais acessíveis.
Companhia também abre novas vagas de emprego na cidade.
Ação visa reforçar o compromisso da empresa com cultura, esporte, saúde e meio ambiente, com foco em impacto social positivo.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.