Com alta de 0,8% no primeiro semestre, indústria de HPPC está otimista para próximos meses

Indústria HPPC tem crescimento no primeiro semestre de 2020
Foto: freepik
Publicidade

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o setor de HPPC teve um crescimento de 0,8% em faturamento (vendas ex-factory) no primeiro semestre de 2020 em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Destaques em junho

O destaque foi o mês de junho, que registrou alta de 4,9% em valor de vendas e teve grande parte do aumento em razão do segmento Tissue (lenços para limpeza) e da “cesta Covid-19 de consumo”, que conta com álcool em gel, sabonetes (líquido e em barra), papel higiênico, lenços de papel descartáveis e toalhas de papel multiuso. Esses produtos, juntos, tiveram um crescimento de 12,8% em junho e de 19,7% no acumulado do primeiro semestre de 2020, em relação ao mesmo período de 2019.

“Diante do momento atual de enfrentamento do coronavírus e a necessidade de reforço dos hábitos de higiene, a essencialidade desses produtos ficou ainda mais evidente. Os consumidores inseriram tais itens em seu dia a dia de maneira ainda mais forte”, revela João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC.

Crescimento geral

O aumento de 0,8% entre os meses de janeiro e junho deste ano é visto de forma extremamente positiva, já que ocorreu durante o período mais crítico de isolamento social, entre os meses de março e abril.

Mesmo com as incertezas para o futuro, as empresas do setor de HPPC esperam um resultado melhor no segundo semestre do ano e estimam um crescimento de 1,1% para o fechamento de 2020, como indicam os dados apurados no Simulador de Mercado da ABIHPEC.

O olhar otimista é corroborado pelos dados de julho apresentados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O estudo, que mostra o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), apresenta o setor de HPPC em primeiro lugar, com um total de 56,7 pontos.

Veja também: Farmácias associativistas da Farmarcas crescem 40% em julho

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Espetáculo acaba de reestrear em São Paulo e, no Rio de Janeiro, será exibido a partir de 18 de abril, com múltiplas sessões.
De acordo com a Close-Up International, farmácias independentes têm mais presença em cidades com até 20 mil habitantes.
Levantamento da Pesquisa IPC Maps também mostra que, nos últimos dois anos, mais de quatro mil farmácias foram abertas no Brasil.
De acordo com a IQVIA, o varejo farmacêutico no Brasil cresceu 11% em 2024. O operador logístico também mantém esse ritmo de crescimento.
Marca destacou em seu estande produtos essenciais para o bem-estar infantil e reforçou sua presença no canal farma.
Mudanças climáticas estão impondo novos desafios ao setor da cadeia de frio e a empresas do segmento, como o Grupo Polar.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo