Crises de hipoglicemia são foco de nova campanha de educação da Novo Nordisk

Hipoglicemia é tema de campanha da Novo Nordisk
Foto: freepik
Publicidade

Mais de 16 milhões de brasileiros vivem com diabetes, uma doença crônica caracterizada pela ausência de produção, pela produção insuficiente ou pela resistência à ação da insulina, hormônio que regula a glicose (açúcar) no sague. As preocupações são duas: evitar a hiperglicemia, ou seja, o excesso de açúcar no sangue, ou a hipoglicemia, quando o nível de açúcar cai.

Pensando em levar conscientização sobre as crises de hipoglicemia e suas consequências, a Novo Nordisk lança a campanha “Hipo Sem Crise”. Produzida pela agência Mandarin, a campanha conta com diversas estratégias de comunicação online, como lives interativas com dicas sobre como prevenir e manejar as crises e uma websérie desenvolvida com o Instituto Brasileiro de Tecnologia e Educação em Diabetes (IBTED).

“É importante que as pessoas com diabetes, assim como seus familiares e amigos, entendam as causas, os sintomas e os riscos da hipoglicemia, assim como as formas de prevenção e tratamento”, diz e endocrinologista e gerente média da Novo Nordisk, Érika Myamoto Fortes.

Ela explica que, durante uma crise, o primeiro passo é checar a taxa da glicemia no sangue. Familiares e amigos também podem ajudar oferecendo carboidratos simples, como balas, refrigerantes ou sucos com açúcar. Mais informações sobre a campanha podem ser encontradas nas redes sociais da Novo Nordisk.

Veja também: Fábrica da Novo Nordisk em Minas Gerais é eleita a melhor empresa para se trabalhar pelo segundo ano consecutivo

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Espetáculo acaba de reestrear em São Paulo e, no Rio de Janeiro, será exibido a partir de 18 de abril, com múltiplas sessões.
Marca destacou em seu estande produtos essenciais para o bem-estar infantil e reforçou sua presença no canal farma.
Farmacêutica acompanhou a comitiva do Governo de Goiás em uma visita técnica à Índia e, depois, rumou para a China.
Com o acordo, a Supera assume a promoção e comercialização do anti-histamínico Hixizine, um antialérgico para a pele de uso adulto e pediátrico.
Uso de suplementos para melhorar a qualidade do sono cresce no Brasil.
Farmacêutica facilita a identificação dos itens nas lojas, incluindo o acesso à bula digital e à tabela posológica, que apoia a adesão ao tratamento.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo