A farmacêutica Novo Nordisk foi eleita a melhor empresa para se trabalhar em Minas Gerais pelo segundo ano consecutivo. A unidade, localizada em Montes Claros (MG), é reconhecida como a maior fábrica de insulinas da América Latina. O ranking foi divulgado pelo Great Place to Work (GPTW) no fim do mês de julho.
Inaugurada em 2007, a unidade conta com mais de mil funcionários e, além de fornecer os produtos para o Brasil, também exporta para 52 países, sendo responsável por 30% da insulina produzida pela Novo Nordisk globalmente e 15% da insulina consumida no mundo.
“O reconhecimento do GTPW é uma confirmação de evolução na nossa jornada de melhoria contínua focada nas pessoas. A implementação e revisão de políticas e práticas a partir da escuta ativa e do entendimento das necessidades humanas têm nos permitido tornar o sítio Montes Claros reflexo das expectativas das nossas pessoas sobre o que é um excelente lugar para se trabalhar”, reforça Reinaldo Xisto Vieira Costa, vice-presidente corporativo da Novo Nordisk.
Entre os destaques da unidade, estão os programas de remuneração e benefícios flexíveis, se mantendo competitiva em relação ao mercado; os espaços de convivência para descanso e lazer dos colaboradores; os projetos de produção de mudas doadas à população e de coleta de resíduos recicláveis.
Durante a pandemia, a Novo Nordisk direcionou recursos na ordem de R$ 1,8 milhão em ações de combate à Covid-19, incluindo doações de insumos, equipamentos de proteção individual, conservadoras de vacina, materiais de suporte respiratório e equipamentos a instituições de saúde da região.
Veja também: Laboratório Gross completa 95 anos