Febrafar inicia processo de compliance apresentando Código de Conduta

Febrafar inicia processo de compliance com Código de Conduta
Foto: freepik
Publicidade

A Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar), com o objetivo de se consolidar como referência em gestão associativista no País, está iniciando o seu programa de compliance. O termo tem origem no verbo em inglês to comply, que significa agir.

No ambiente corporativo, significa estar em conformidade tanto com as normas externas – ambiental, fiscal, trabalhista, societária, contratual, concorrencial, administrativa e penal – quanto com as diretrizes internas – código de ética, procedimentos e políticas internas – que regem o negócio.

Código de Conduta

O primeiro passo para a implementação do compliance na organização aconteceu no meio deste ano, quando o Código de Conduta da Febrafar foi apresentado. Para isso, foram criados canais para reportar possíveis violações a ele: o Departamento de Compliance, o Canal de Conduta no site da Febrafar e o e-mail: canaldeconduta@febrafar.com.br.

O presidente da Febrafar, Edison Tamascia, comenta: “O Código de Conduta contempla os princípios e valores desejados de atuação na prestação de serviços da Febrafar e consagra o trabalho de profissionais, colaboradores e associados que já passaram e que ainda estão conosco”.

O Código, desenvolvido pela área jurídica da entidade, pode ser visto como um guia com referenciais de condutas desejadas e que devem nortear as ações e decisões da diretoria, dos colaboradores e dos associados, apresentando como agir em relação a parceiros, concorrentes sociedade e governo.

Paula Aciron, advogada que coordenou o trabalho, revela que o trabalho foi positivo: “Iniciamos todo o processo de elaboração no começo de 2020, e o resultado foi um material bem consolidado e amplo, que mostra que nossa conduta é baseada em princípios e valores sólidos e que demonstram nosso caráter ético, exemplo de boa conduta e respeito em nossas relações”.

Benefícios

Entre os benefícios do processo de compliance, estão a proteção da integridade civil e criminal da entidade, a transparência e a confiança nas relações internas e externas, a possibilidade de maior eficiência e a produtividade e melhoria da imagem corporativa para o mercado.

Veja também: Febrafar conquista selo da Great Place to Work

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Edição do LIDE Campinas premiou os melhores nas áreas de saúde e tecnologia; o evento contou com um ciclo de palestras sobre obesidade.
Farmacêutica segue como a mais lembrada do setor na edição de 2024 da pesquisa que mapeia as marcas mais presentes na memória dos brasileiros.
Farmacêutica Prati-Donaduzzi iniciou as pesquisas para a fabricação do genérico do produto, e a matéria-prima será importada do exterior.
Empresa também será beneficiada com a garantia de integridade, rastreabilidade, gestão e segurança dos dados de produção dos medicamentos.
Comprometida com a saúde mental, a empresa realiza ações e oferece suporte psicológico por meio do projeto Teuto Cuida.
Ação de prevenção e conscientização é uma parceria com a Omron e prevê impactar 200 mil pessoas em 13 estados do Brasil e no Distrito Federal.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo