GreenCare entra na fabricação de medicamentos à base de Cannabis

GreenCare deverá começar a produzir medicamentos à base de Cannabis
Foto: freepik
Publicidade

A GreenCare concluiu, neste mês de fevereiro, a captação de R$ 40 milhões para investir na fabricação de medicamentos à base de Cannabis no Brasil, conforme noticiou o site do Valor Econômico na última quinta-feira (18). O objetivo dos acionistas é preparar a empresa para se tornar uma indústria nesse segmento.

Investimento para fabricação

Com a aquisição de uma fábrica em Vargem Grande (SP), os sócios da GreenCare estão preparando o local para receber todas as certificações da Anvisa para desenvolvimento dos produtos no País.

Na primeira fase, a fábrica receberá somente medicamentos prontos para serem vendidos aos pacientes. Após a aprovação da Anvisa para funcionamento, a unidade poderá importar os insumos para formular os medicamentos. A expectativa é que a produção seja iniciada em 2022. Martim Matttos, presidente da empresa, informou que a matéria-prima será importada de fornecedores da Colômbia e dos Estados Unidos.

Situação dos medicamentos

Atualmente, a GreenCare assessora pacientes que precisam importar os produtos e é uma das líderes em prescrição médica. No Brasil, os medicamentos à base de Cannabis podem ser usados somente sob prescrição médica e importados por pessoas físicas para o tratamento de doenças como epilepsia, autismo, depressão, insônia, ansiedade, esclerose múltipla e câncer.

Desde março de 2020, está em vigor a RDC 327/2019 da Anvisa, que aprovou a regulamentação do registro de medicamentos à base de canabinoides e a venda dos produtos em farmácias. O cultivo da Cannabis, contudo, continua proibido.

Veja também: Funcionários de fábrica da Cimed em MG têm sonhos realizados em ação

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Edição do LIDE Campinas premiou os melhores nas áreas de saúde e tecnologia; o evento contou com um ciclo de palestras sobre obesidade.
Farmacêutica segue como a mais lembrada do setor na edição de 2024 da pesquisa que mapeia as marcas mais presentes na memória dos brasileiros.
Farmacêutica Prati-Donaduzzi iniciou as pesquisas para a fabricação do genérico do produto, e a matéria-prima será importada do exterior.
Empresa também será beneficiada com a garantia de integridade, rastreabilidade, gestão e segurança dos dados de produção dos medicamentos.
Comprometida com a saúde mental, a empresa realiza ações e oferece suporte psicológico por meio do projeto Teuto Cuida.
Ação de prevenção e conscientização é uma parceria com a Omron e prevê impactar 200 mil pessoas em 13 estados do Brasil e no Distrito Federal.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo