GreenCare entra na fabricação de medicamentos à base de Cannabis

GreenCare deverá começar a produzir medicamentos à base de Cannabis
Foto: freepik
Publicidade

A GreenCare concluiu, neste mês de fevereiro, a captação de R$ 40 milhões para investir na fabricação de medicamentos à base de Cannabis no Brasil, conforme noticiou o site do Valor Econômico na última quinta-feira (18). O objetivo dos acionistas é preparar a empresa para se tornar uma indústria nesse segmento.

Investimento para fabricação

Com a aquisição de uma fábrica em Vargem Grande (SP), os sócios da GreenCare estão preparando o local para receber todas as certificações da Anvisa para desenvolvimento dos produtos no País.

Na primeira fase, a fábrica receberá somente medicamentos prontos para serem vendidos aos pacientes. Após a aprovação da Anvisa para funcionamento, a unidade poderá importar os insumos para formular os medicamentos. A expectativa é que a produção seja iniciada em 2022. Martim Matttos, presidente da empresa, informou que a matéria-prima será importada de fornecedores da Colômbia e dos Estados Unidos.

Situação dos medicamentos

Atualmente, a GreenCare assessora pacientes que precisam importar os produtos e é uma das líderes em prescrição médica. No Brasil, os medicamentos à base de Cannabis podem ser usados somente sob prescrição médica e importados por pessoas físicas para o tratamento de doenças como epilepsia, autismo, depressão, insônia, ansiedade, esclerose múltipla e câncer.

Desde março de 2020, está em vigor a RDC 327/2019 da Anvisa, que aprovou a regulamentação do registro de medicamentos à base de canabinoides e a venda dos produtos em farmácias. O cultivo da Cannabis, contudo, continua proibido.

Veja também: Funcionários de fábrica da Cimed em MG têm sonhos realizados em ação

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Espetáculo acaba de reestrear em São Paulo e, no Rio de Janeiro, será exibido a partir de 18 de abril, com múltiplas sessões.
Marca destacou em seu estande produtos essenciais para o bem-estar infantil e reforçou sua presença no canal farma.
Farmacêutica acompanhou a comitiva do Governo de Goiás em uma visita técnica à Índia e, depois, rumou para a China.
Com o acordo, a Supera assume a promoção e comercialização do anti-histamínico Hixizine, um antialérgico para a pele de uso adulto e pediátrico.
Uso de suplementos para melhorar a qualidade do sono cresce no Brasil.
Farmacêutica facilita a identificação dos itens nas lojas, incluindo o acesso à bula digital e à tabela posológica, que apoia a adesão ao tratamento.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo