Grupo Profarma contrata 5,4 GWh em energia solar por 20 anos para abastecer lojas da d1000

Profarma garante energia solar para lojas da d1000
Foto: Reprodução da Internet
Publicidade

O Grupo Profarma fechou um contrato com a GreenYellow para fornecimento de 5,4 GWh anuais durante 20 anos para utilização de recursos vindos de fontes renováveis. Para atender o acordo, serão implantadas três usinas fotovoltaicas, sendo uma no Distrito Federal e duas no Rio de Janeiro. As plantas vão abastecer com energia limpa 147 das 200 lojas da d1000 varejo farma, braço varejista do Grupo, o equivalente a 73% dos pontos de venda.

O projeto abrangerá todas as 72 unidades da Drogaria Rosário, 34 das Drogarias Tamoio e 41 da Drogasmil. Os impactos ambientais positivos podem dar mais valor aos relatórios de ESG e incentivar outras empresas a adotarem medidas benéficas para o meio ambiente e para a sociedade.

Para Deborah Birmarcker, presidente do Instituto Profarma de Responsabilidade Social, entidade mantida pelo Grupo, “a Profarma sempre foi uma companhia com forte compromisso e atuação em iniciativas sociais, e agora nós estamos dando mais um passo importante na adoção de estratégias para o uso de energias renováveis, seguindo em direção a uma gestão sustentável, tanto do ponto de vista financeiro como do meio ambiente”.

Ao todo, serão implantados 9,4 mil painéis nas usinas solares, que serão responsáveis por gerar energia equivalente ao consumo de aproximadamente 2,7 mil casas durante o período de um ano. “Com a gestão eficiente de energia limpa, evitaremos a emissão de mais de 600 toneladas de CO2 no meio ambiente, minimizando assim, o impacto ambiental em nossas operações”, finaliza a executiva.

Veja também: Panvel anuncia novo investimento em energia renovável

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Eduardo Monge tem o objetivo de consolidar a atuação regional da companhia com marcas como TENA, Libresse e Pequeñín.
Brasil, que vem recebendo aportes crescentes na área, atualmente participa de 47 estudos, em colaboração com 332 centros clínicos.
Ação aconteceu no Rio de Janeiro e chamou a atenção para os avanços promovidos pelos genéricos desde a sua chegada ao mercado brasileiro.
Claud.IA traduz termos técnicos, simplifica bulas complexas, ajuda no controle de horários e torna informações sobre medicamentos mais acessíveis.
Companhia também abre novas vagas de emprego na cidade.
Ação visa reforçar o compromisso da empresa com cultura, esporte, saúde e meio ambiente, com foco em impacto social positivo.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.