Libbs lança Circuito pelo Coração para incentivar prática de exercícios físicos

Libbs estimula exercícios físicos
Foto: freepik
Publicidade

Em homenagem ao Dia Mundial do Coração, comemorado no último 29 de setembro, e visando incentivar o retorno e a manutenção de atividades físicas, principais aliadas no combate às doenças cardíacas, a Libbs Farmacêutica lança o Circuito pelo Coração. A campanha converte a distância percorrida a pé ou de bicicleta pelos participantes cadastrados em doações para quatro instituições sem fins lucrativos.

Para isso, a empresa criou um aplicativo para cadastro e, a cada quilômetro percorrido usando-o, a Libbs faz uma doação de R$ 1. Atualmente, 40% dos brasileiros falecidos antes dos 70 anos morrem por doenças do coração. Por isso, segundo Jairo Lins Borges, cardiologista e consultor científico da farmacêutica, a campanha é tão importante.

“Nesse sentido, é de grande importância incentivar nos pacientes a adoção e manutenção de uma rotina de atividades físicas juntamente com uma alimentação balanceada, boas noites de sono e evitar o uso de cigarro e consumo de álcool”, diz o especialista.

Para Jairo, a pandemia aumentou o nível de sedentarismo na medida em que houve a necessidade de isolamento social. Com o avanço da vacinação, é preciso retomar as atividades, sobretudo os pacientes que já possuem histórico cardíaco: “As atividades físicas auxiliam no controle da hipertensão, diabetes e colesterol elevado, principais comorbidades que afetam o coração. Portanto, elas devem fazer parte do tratamento desses pacientes”.

Veja também: EMS abraça campanha contra câncer de mama e ilumina fachada de rosa

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Eduardo Monge tem o objetivo de consolidar a atuação regional da companhia com marcas como TENA, Libresse e Pequeñín.
Brasil, que vem recebendo aportes crescentes na área, atualmente participa de 47 estudos, em colaboração com 332 centros clínicos.
Ação aconteceu no Rio de Janeiro e chamou a atenção para os avanços promovidos pelos genéricos desde a sua chegada ao mercado brasileiro.
Claud.IA traduz termos técnicos, simplifica bulas complexas, ajuda no controle de horários e torna informações sobre medicamentos mais acessíveis.
Companhia também abre novas vagas de emprego na cidade.
Ação visa reforçar o compromisso da empresa com cultura, esporte, saúde e meio ambiente, com foco em impacto social positivo.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.