Libbs lança Circuito pelo Coração para incentivar prática de exercícios físicos

Libbs estimula exercícios físicos
Foto: freepik
Publicidade

Em homenagem ao Dia Mundial do Coração, comemorado no último 29 de setembro, e visando incentivar o retorno e a manutenção de atividades físicas, principais aliadas no combate às doenças cardíacas, a Libbs Farmacêutica lança o Circuito pelo Coração. A campanha converte a distância percorrida a pé ou de bicicleta pelos participantes cadastrados em doações para quatro instituições sem fins lucrativos.

Para isso, a empresa criou um aplicativo para cadastro e, a cada quilômetro percorrido usando-o, a Libbs faz uma doação de R$ 1. Atualmente, 40% dos brasileiros falecidos antes dos 70 anos morrem por doenças do coração. Por isso, segundo Jairo Lins Borges, cardiologista e consultor científico da farmacêutica, a campanha é tão importante.

“Nesse sentido, é de grande importância incentivar nos pacientes a adoção e manutenção de uma rotina de atividades físicas juntamente com uma alimentação balanceada, boas noites de sono e evitar o uso de cigarro e consumo de álcool”, diz o especialista.

Para Jairo, a pandemia aumentou o nível de sedentarismo na medida em que houve a necessidade de isolamento social. Com o avanço da vacinação, é preciso retomar as atividades, sobretudo os pacientes que já possuem histórico cardíaco: “As atividades físicas auxiliam no controle da hipertensão, diabetes e colesterol elevado, principais comorbidades que afetam o coração. Portanto, elas devem fazer parte do tratamento desses pacientes”.

Veja também: EMS abraça campanha contra câncer de mama e ilumina fachada de rosa

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Espetáculo acaba de reestrear em São Paulo e, no Rio de Janeiro, será exibido a partir de 18 de abril, com múltiplas sessões.
Marca destacou em seu estande produtos essenciais para o bem-estar infantil e reforçou sua presença no canal farma.
Farmacêutica acompanhou a comitiva do Governo de Goiás em uma visita técnica à Índia e, depois, rumou para a China.
Com o acordo, a Supera assume a promoção e comercialização do anti-histamínico Hixizine, um antialérgico para a pele de uso adulto e pediátrico.
Uso de suplementos para melhorar a qualidade do sono cresce no Brasil.
Farmacêutica facilita a identificação dos itens nas lojas, incluindo o acesso à bula digital e à tabela posológica, que apoia a adesão ao tratamento.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo