Libbs lança Circuito pelo Coração para incentivar prática de exercícios físicos

Libbs estimula exercícios físicos
Foto: Divulgação

Em homenagem ao Dia Mundial do Coração, comemorado no último 29 de setembro, e visando incentivar o retorno e a manutenção de atividades físicas, principais aliadas no combate às doenças cardíacas, a Libbs Farmacêutica lança o Circuito pelo Coração. A campanha converte a distância percorrida a pé ou de bicicleta pelos participantes cadastrados em doações para quatro instituições sem fins lucrativos.

Para isso, a empresa criou um aplicativo para cadastro e, a cada quilômetro percorrido usando-o, a Libbs faz uma doação de R$ 1. Atualmente, 40% dos brasileiros falecidos antes dos 70 anos morrem por doenças do coração. Por isso, segundo Jairo Lins Borges, cardiologista e consultor científico da farmacêutica, a campanha é tão importante.

“Nesse sentido, é de grande importância incentivar nos pacientes a adoção e manutenção de uma rotina de atividades físicas juntamente com uma alimentação balanceada, boas noites de sono e evitar o uso de cigarro e consumo de álcool”, diz o especialista.

Para Jairo, a pandemia aumentou o nível de sedentarismo na medida em que houve a necessidade de isolamento social. Com o avanço da vacinação, é preciso retomar as atividades, sobretudo os pacientes que já possuem histórico cardíaco: “As atividades físicas auxiliam no controle da hipertensão, diabetes e colesterol elevado, principais comorbidades que afetam o coração. Portanto, elas devem fazer parte do tratamento desses pacientes”.

Veja também: EMS abraça campanha contra câncer de mama e ilumina fachada de rosa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia