Neo Química atende 600 pessoas com Mutirão da Saúde em um fim de semana

Neo Química faz mutirão da saúde
Foto: Divulgação

Nos dias 6 e 7 de agosto, a Neo Química realizou seu primeiro Mutirão da Saúde. Ao todo, cerca de 600 pessoas, a maior parte moradores da Zona Leste de São Paulo, passaram por uma jornada completa de atendimento ao paciente, com protocolos de prevenção à Covid-19, a fim de monitorar e prevenir doenças crônicas silenciosas que ficaram em segundo plano durante a pandemia.

Foi montado um circuito com vários boxes organizados para o atendimento dos participantes na Neo Química Arena. O objetivo era identificar pessoas com alto risco de hipertensão ou diabetes, por meio da aferição de pressão, realização de testes de glicemia, incluindo avaliação nutricional.

Os pacientes de alto risco foram encaminhados para consultas com clínico geral ou cardiologista e para fazer exames de análise clínica. Os casos agudos receberam medicamentos doados pela Neo Química e oferta de atendimento médico via telemedicina para acompanhamento após o evento.

A proposta da farmacêutica é transformar a arena em um hub de saúde e bem-estar em benefício das 555 mil pessoas da região. A iniciativa contou com a parceria do Instituto Horas da Vida, da Central Única das Favelas (CUFA), da Acesso Saúde e da área de Responsabilidade Social do Corinthians.

“Com esse mutirão foi possível avaliar os riscos cardiovasculares da população da Zona Leste de São Paulo, e o mais importante foi que os pacientes diagnosticados com hipertensão já saíram de lá com os medicamentos e o agendamento de consulta para acompanhar o tratamento”, comenta Rubem Ariano, fundador do Horas da Vida.

Veja também: Anvisa aprova tratamento da Ipsen para câncer de fígado

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia