A Novo Nordisk foi recentemente eleita a sétima melhor empresa para se trabalhar no Brasil entre as multinacionais de médio porte, sendo a 12ª no ranking da América Latina, pelo Great Place to Work (GPTW). A consultoria analisa, certifica e reconhece os melhores ambientes de trabalho em 90 países ao redor do mundo.
O cuidado com os colaboradores e o estilo único de liderança são alguns dos elementos que colocam a empresa nesse patamar. Outro destaque são os programas do pacote de remuneração e benefícios flexíveis da empresa. Este ano, também foi reportado um aumento da confiança na alta gestão, com os valores e ética sendo percebidos como consistentes.
“Na Novo Nordisk, temos um ambiente de trabalho flexível e inovador, com oportunidades que contribuem para o verdadeiro desenvolvimento profissional dos nossos funcionários, alinhado à evolução do nosso negócio. Acreditamos que um local representativo e inclusivo, que valoriza diferentes perspectivas, promove o engajamento entre as pessoas, estimula a criatividade e é muito mais propício à inovação”, afirma Moises Marques, diretor sênior de Recursos Humanos da Novo Nordisk Brasil.
Em julho, a unidade industrial da empresa, localizada em Montes Claros (MG), reconhecida como a maior indústria de insulinas da América Latina, ficou em primeiro lugar no GPTW Minas Gerais pelo segundo ano consecutivo. No GPTW Brasil, a unidade alcançou o 16º lugar entre as multinacionais de grande porte.
Veja também: Farmarcas é a sexta melhor média empresa brasileira para se trabalhar