Prati-Donaduzzi abre unidade de negócios fora do Brasil

Prati-Donaduzzi procura nova unidade
Foto: Divulgação
Publicidade

A farmacêutica Prati-Donaduzzi, com sede em Toledo, no Paraná, anunciou que, a partir de 2020, terá uma unidade de negócios nos Estados Unidos ou no Canadá. O objetivo é estabelecer parcerias, buscar oportunidades, trazer inovações e desenvolver e licenciar medicamentos na área de Sistema Nervoso Central.

Planejamento para abrir unidade já acontecem há meses

As prospecções para abrir a unidade de negócios internacionais começaram há meses e, na semana do dia 7 de outubro, o diretor-presidente, Eder Fernando Maffissoni; o diretor da Centralpack (empresa do grupo), Victor Donaduzzi; e o gerente de Inovação e Pesquisa Clínica, Liberato Brum Junior visitaram parques tecnológicos, universidades e incubadoras de diversas cidades dos Estados Unidos e em Montreal, no Canadá.

Mafissoni afirma que foram à procura de um bom lugar para se instalar. “Queremos estar presentes em um ecossistema de inovação. O objetivo é licenciar e desenvolver produtos inovadores a serem comercializados pela Prati-Donaduzzi no Brasil e exterior”.

Escolha dos países

A escolha pelos Estados Unidos e Canadá foi feita por conta da forte cultura de pesquisa, inovação e agilidade na aprovação de novos produtos pelas agências regulatórias. “Nossa meta é dobrar de tamanho a cada cinco anos de forma sustentável. Precisamos de parceiros que atendam às nossas demandas”, afirma Maffissoni.

O diretor de Comunicação do Instituto Neomed, de Montreal, Carl Baillargeon, se mostrou interessado na proposta e afirmou que a cidade seria uma boa escolha para a farmacêutica. “Somos referência em ciência da vida e tecnologia de saúde. O Neomed é um catalizador de pesquisa e inovação. Podemos fazer excelentes parcerias”.

Preparação para ampliação da empresa

A Prati-Donaduzzi deseja ampliar o portfólio, até 2020, com pelo menos 100 novos produtos, onde a maioria terá foco em tratar doenças como ansiedade, depressão, epilepsia refratária, demência e distúrbios.

Além disso, a empresa, que possui certificação da National Sanitation Foundation (NSF) e exporta alimentos funcionais para o mercado americano, já planeja essa etapa de internacionalização há cerca de cinco anos.

Veja também: Prati-Donaduzzi é autorizada a produzir insumos farmacêuticos ativos

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Espetáculo acaba de reestrear em São Paulo e, no Rio de Janeiro, será exibido a partir de 18 de abril, com múltiplas sessões.
Marca destacou em seu estande produtos essenciais para o bem-estar infantil e reforçou sua presença no canal farma.
Farmacêutica acompanhou a comitiva do Governo de Goiás em uma visita técnica à Índia e, depois, rumou para a China.
Com o acordo, a Supera assume a promoção e comercialização do anti-histamínico Hixizine, um antialérgico para a pele de uso adulto e pediátrico.
Uso de suplementos para melhorar a qualidade do sono cresce no Brasil.
Farmacêutica facilita a identificação dos itens nas lojas, incluindo o acesso à bula digital e à tabela posológica, que apoia a adesão ao tratamento.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo