A indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi recebeu, na última segunda-feira (22), a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para comercializar duas novas concentrações do produto Canabidiol. A permissão foi publicada no Diário Oficial da União, possibilitando as apresentações de 20 mg/ml e 50 mg/ml, o que garante acessibilidade ao tratamento.
Com isso, os preços dos produtos ficam menores. De acordo com o diretor-presidente da Prati-Donaduzzi, Eder Fernando Maffissoni, a previsão é de que os produtos cheguem às farmácias nas próximas duas semanas.
“A Prati-Donaduzzi continua investindo pesado no desenvolvimento de novos produtos deste segmento para continuar com sua missão de prover saúde e bem-estar a milhões de brasileiros. Estamos felizes em oferecer mais possibilidades de tratamento com o Canabidiol para os pacientes, pois evidencia nosso compromisso como uma indústria farmacêutica brasileira, com 27 anos de história”, comenta.
O tratamento com canabidiol foi autorizado pela RDC 327/2019 em abril de 2020. A farmacêutica, que já comercializava a versão de 200 mg/ml, reforça o compromisso com a saúde dos brasileiros. Liberato Brum Júnior, gerente de Inovação e Pesquisa Clínica da Prati, comenta: “Nós acreditamos e fomentamos a inovação nacional. Somente nesse projeto são mais de seis anos de dedicação em pesquisas. Somos a primeira e única farmacêutica brasileira a permitir acesso ao tratamento com Canabidiol produzido em nosso País”.
Veja também: GreenCare entra na fabricação de medicamentos à base de Cannabis