Programa da ABIHPEC é selecionado por comissão da ONU como exemplo de iniciativa sustentável

Programa de sustentabilidade da Abihpec é reconhecido como exemplo pela ONU
Foto: freepik
Publicidade

O Programa Dê a Mão para o Futuro (DAMF), liderado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) para incentivar a reciclagem por meio de investimentos em cooperativas de catadores, foi um dos 12 destaques do relatório produzido pela Comissão Econômica para a América Latina (CEPAL) da Organização das Nações Unidas (ONU).

O relatório “O Big Push para a Sustentabilidade e a dinâmica do emprego, trabalho e renda: o trabalho no contexto da transformação social e ecológica da econômica brasileira” reuniu iniciativas que revelaram uma gama de aspectos positivos. Os projetos incluídos no documento, como o DAMF, mostram impacto no emprego e promovem o desenvolvimento local, além de reduzir desigualdades estruturais de gênero, de raça e geracionais.

Suelen Ramos, presidente da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Manaus e representante do Movimento Nacional de Catadores, contou sobre a parceria com o DAMF. Segundo ela, o programa da ABIHPEC trouxe investimentos importantes para os catadores, garantindo a aquisição de caminhão, galpões e equipamentos para a triagem.

Além disso, cada catador tinha renda semanal entre R$ 100 e R$ 150 e, depois do projeto, passou a ser de R$ 400 a R$ 500.

Veja também: Mais de mil mulheres em tratamento oncológico participarão da programação Outubro Rosa da ABIHPEC

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Eduardo Monge tem o objetivo de consolidar a atuação regional da companhia com marcas como TENA, Libresse e Pequeñín.
Brasil, que vem recebendo aportes crescentes na área, atualmente participa de 47 estudos, em colaboração com 332 centros clínicos.
Ação aconteceu no Rio de Janeiro e chamou a atenção para os avanços promovidos pelos genéricos desde a sua chegada ao mercado brasileiro.
Claud.IA traduz termos técnicos, simplifica bulas complexas, ajuda no controle de horários e torna informações sobre medicamentos mais acessíveis.
Companhia também abre novas vagas de emprego na cidade.
Ação visa reforçar o compromisso da empresa com cultura, esporte, saúde e meio ambiente, com foco em impacto social positivo.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.