Programa Liderança Negra da Bayer atrai mais de 25 mil inscrições

Bayer inicia Programa Liderança Negra
Foto: shutterstock
Publicidade

Foi iniciado, em fevereiro deste ano, o programa de trainee da Bayer voltado exclusivamente para pessoas negras. Intitulado Programa Liderança Negra, o processo seletivo recebeu mais de 25 mil inscrições no fim de 2020, tornando-se um dos maiores da história da companhia.

O objetivo foi contribuir com a inclusão de profissionais negros no mercado corporativo, tornando-o mais equânime. Além disso, também levou mais inovação à companhia por meio da criação de um quadro diversificado de funcionários.

Elisabete Rello, líder de Recursos Humanos da Bayer Brasil, revela que foram abertas 19 vagas em cinco unidades da indústria, e 16 delas foram preenchidas por mulheres: “A iniciativa foi pensada para ser inclusiva até no seu formato, eliminando exigências históricas como domínio da língua inglesa ou graduação em instituições de ensino específicas. Procuramos identificar candidatos com histórias ricas e de valores alinhados aos da nossa empresa”.

O vice-presidente de Finanças da Bayer Corp Science e membro do grupo interno de diversidade étnico-racial BayAfro, afirmou estar orgulhoso de uma iniciativa que contribui para a diminuição das desigualdades históricas entre negros e brancos no Brasil: “Reconhecemos que o programa é apenas o primeiro passo de uma longa jornada em prol da inclusão, que pretendemos percorrer e aprimorar sempre, em colaboração com parceiros, clientes e com toda a sociedade”.

Veja também: RaiaDrogasil oferece capacitação às famílias de mais de 42 mil colaboradores

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Eduardo Monge tem o objetivo de consolidar a atuação regional da companhia com marcas como TENA, Libresse e Pequeñín.
Brasil, que vem recebendo aportes crescentes na área, atualmente participa de 47 estudos, em colaboração com 332 centros clínicos.
Ação aconteceu no Rio de Janeiro e chamou a atenção para os avanços promovidos pelos genéricos desde a sua chegada ao mercado brasileiro.
Claud.IA traduz termos técnicos, simplifica bulas complexas, ajuda no controle de horários e torna informações sobre medicamentos mais acessíveis.
Companhia também abre novas vagas de emprego na cidade.
Ação visa reforçar o compromisso da empresa com cultura, esporte, saúde e meio ambiente, com foco em impacto social positivo.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.