A farmacêutica PTC Therapeutics anunciou o lançamento do sétimo programa anual de prêmios STRIVE para distrofia muscular de Duchenne (DMD). O prêmio oferece fundos para organizações de pacientes em todo o mundo que desenvolvem programas para as necessidades da comunidade de doenças raras. Este ano foi acrescentada uma nova categoria, dedicada a apoiar projetos voltados para adolescentes e adultos que vivem com a doença.
Distrofia muscular de Duchenne (DMD)
Mary Frances Harmon, vice-presidente sênior de Relações Corporativas da PTC Therapeutics, explica que a adesão da nova categoria reconhece os avanços no tratamento da DMD, pois muitos indivíduos conseguem chegar à fase adulta, diferentemente do que acontecia há alguns anos.
“No entanto, essa melhoria no cuidado cria novos desafios, e a orientação e o apoio das associações de pacientes locais serão fundamentais para ajudar esses indivíduos a navegar suavemente na transição para a idade adulta”, diz.
Até recentemente, as crianças com distrofia muscular de Duchenne não viviam mais do que a adolescência, mas o progresso nos cuidados cardíacos e respiratórios aumentaram a expectativa de vida para 30 a 40 anos.
Programa STRIVE
O programa já apoiou mais de 30 iniciativas de pacientes de organizações sem fins lucrativos de todo o mundo. Este ano, o prazo para subscrições vai até 15 de março, e as organizações podem enviar suas propostas por meio de formulário de inscrição no site oficial. O anúncio dos vencedores será feito no mês de setembro.
Veja também: Neo Química lança documentário em homenagem aos farmacêuticos do Brasil