EnglishPortugueseSpanish

Roche lança desafio para encontrar solução que facilite diagnóstico de doenças raras

Roche lança desafio para encontrar soluções para doenças raras
Foto: Divulgação

Dois dos maiores problemas relacionados às doenças raras no Brasil são a dificuldade de ter diagnósticos precoces e assertivos. Esse problema acaba prejudicando o cuidado com o paciente e impactando o sistema de saúde. Foi pensando nisso que a Roche promove, em parceria com a Eretz.bio, o “Desafios Plurais – a vida de cada paciente é singular, nosso desafio é plural”, que busca pessoas físicas ou empresas, incluindo startups, que possam apresentar soluções para facilitar o diagnóstico de doenças raras e que sejam replicáveis em larga escala.

Doenças raras

Segundo o Ministério da Saúde, as doenças raras são as que afetam até 65 pessoas em cada 100 mil indivíduos. No Brasil, estima-se que 13 milhões de pessoas convivam com alguma delas.

“Em geral, há uma demora de até sete anos para um diagnóstico, depois de duas ou três análises imprecisas. E diagnóstico errado significa agravamento da doença. Além disso, estima-se que 25% das pessoas nem saibam de sua condição. Por essas razões o Desafios Plurais é tão importante. A Roche reforça seu compromisso com a inovação na busca por respostas para não deixar nenhum paciente para trás”, afirma João Paulo Magalhães, diretor da unidade Specialty Care da Roche.

Processo seletivo

Os candidatos devem atuar nos seguintes pilares: recurso para suspeita da doença rara; impulsionar o diagnóstico precoce; maior centralização das informações ligadas aos diagnósticos; suporte ao corpo clínico na tomada da decisão médica; destinação/encaminhamento correto para especialistas.

Algumas das doenças prioritárias nessa iniciativa são a esclerose múltipla, hemofilia, neuromielite óptica, atrofia muscular espinhal, fibrose pulmonar idiopática, doenças inflamatórias intestinais (RCU e Chron) e doenças da retina (DMRI e EMD).

O processo seletivo será realizado por uma comissão de avaliadores formada por especialistas técnicos e de negócios da Roche, e também por parceiros da empresa. Os vencedores terão a possibilidade de ter a solução validada quanto à usabilidade e aplicação no setor de saúde por especialistas e pela equipe de inovação do Hospital Albert Einstein.

Além disso, a iniciativa poderá ser escalada em parceiros da farmacêutica, podendo também ser co-desenvolvida através da rede de networking com executivos da farmacêutica e parceiros internos.

As inscrições começam no dia 23 de setembro e os interessados terão 28 dias para realizar a inscrição no site do Desafios Plurais.

Veja também: Roche lança projeto que encontra doadores com tipos sanguíneos que estão em falta

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print
Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Conquiste Seguros

Receba as principais notícias pelo nosso grupo

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia

Televendas Zamboni
Fechar Menu