Setor publica carta direcionada ao presidente eleito

admin-ajax (11)

A INTERFARMA e outras nove entidades do setor publicaram, no Estadão desta segunda-feira, dia 29, uma carta ao presidente eleito, Jair Bolsonaro, com o objetivo de parabenizá-lo pela conquista democrática. Também são destacados no texto três pontos essenciais e urgentes na gestão pública do setor.

O texto faz um apelo por Políticas de Estado, nas quais haja garantia de aperfeiçoamento e previsibilidade dos programas em curso no Ministério da Saúde, mais acesso aos tratamentos disponíveis e mais proximidade entre universidades, governo e iniciativa privada.

O segundo ponto diz respeito a Investimentos e Inovação, com incentivo à pesquisa clínica, mais recursos para pesquisas e inovações em saúde, bem como redução da carga tributária do setor.

Por fim, o último ponto destaca o Marco Regulatório e a Segurança Jurídica. Sobre a ANVISA, defende-se mais agilidade e eficiência, sem burocracias, para permitir mais acesso às novas terapias, além de ser ressaltada a importância de uma diretoria indicada segundo critérios técnicos. Sobre o INPI, defende-se autonomia, qualificação constante e agilidade ao órgão. E sobre preços, o texto ressalta a importância de uma regulação coerente com a realidade brasileira, favorável à inovação e que libere preços nos casos em que o mercado se autorregule pela competição.

Fonte: Interfarma

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia