Tratamento para Nefrite Lúpica em adultos da GSK é aprovado pela Anvisa

GSK tem tratamento aprovado pela Anvisa para Nefrite Lúpica
Foto: iStock
Publicidade

A GSK conseguiu recentemente a aprovação do Benlysta, primeira terapia biológica certificada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para o tratamento de pacientes adultos de Nefrite Lúpica (NL). A condição é uma complicação frequente em pessoas com Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES).

O medicamento pode ser usado também para o tratamento do LES em adultos e crianças a partir de cinco anos com alto grau de atividade da doença e que estejam fazendo uso de tratamento à base de corticosteroides, antimaláricos, anti-inflamatórios não esteroides ou outros imunossupressores.

Informações sobre estudo

Nathalie David, gerente médica e reumatologista da GSK, comenta: “A chegada de uma terapia pioneira e exclusiva como esta vai proporcionar novas diretrizes de tratamento para os médicos e possibilitar a melhoria da qualidade de vida dos pacientes”.

A aprovação do Benlysta foi baseada nos resultados do estudo BLISS-LN, que avaliou a resposta renal de sua eficácia primária no período de 104 semanas. Ao todo, participaram 448 voluntários em 107 centros de pesquisa, sendo nove deles brasileiros. Os pacientes tratados com o medicamento tiveram 55% mais chances de atingirem a resposta, além da probabilidade de 46% de mantê-la até a semana 104.

Nefrite Lúpica

A NL é uma das complicações mais graves do Lúpus Eritematoso Sistêmico, causando dano renal e progredindo para doença renal terminal em aproximadamente 20% dos pacientes. Nesses casos, faz-se necessário hemodiálise ou transplante renal.

O diagnóstico é feito por meio de urinálise, além dos exames de sangue e avalição da função renal. A biópsia renal também pode ser utilizada para confirmar o diagnóstico.

Veja também: Merck lança nova opção para tratamento de hipertensão

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Edição do LIDE Campinas premiou os melhores nas áreas de saúde e tecnologia; o evento contou com um ciclo de palestras sobre obesidade.
Farmacêutica segue como a mais lembrada do setor na edição de 2024 da pesquisa que mapeia as marcas mais presentes na memória dos brasileiros.
Farmacêutica Prati-Donaduzzi iniciou as pesquisas para a fabricação do genérico do produto, e a matéria-prima será importada do exterior.
Empresa também será beneficiada com a garantia de integridade, rastreabilidade, gestão e segurança dos dados de produção dos medicamentos.
Comprometida com a saúde mental, a empresa realiza ações e oferece suporte psicológico por meio do projeto Teuto Cuida.
Ação de prevenção e conscientização é uma parceria com a Omron e prevê impactar 200 mil pessoas em 13 estados do Brasil e no Distrito Federal.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo