Viatris, fusão entre Mylan e Upjohn, chega ao Brasil

Viatris Brasil
Foto: freepik
Publicidade

Após a crise global da Covid-19, instituições de saúde e laboratórios farmacêuticos foram forçados a construir novas abordagens para fornecer cuidados de saúde e de qualidade acessíveis a todos, incluindo a criação de organizações. Foi nesse momento que surgiu a Viatris, uma fusão entre a Mylan e a Upjohn, uma divisão da Pfizer.

Visando redefinir o panorama da saúde, a Viatris combina a expertise das duas marcas, garantindo um portfólio sustentável, diverso e abrangente, somado ao vasto conhecimento científico para ampliar o acesso em todas as frentes de cuidados.

Nos planos para o Brasil, nos próximos meses, está o lançamento de um medicamento biossimilar. A empresa já é uma fornecedora global líder de biossimilares em mais de 85 países e detém cerca de 150 autorizações de comercialização desses medicamentos em todo o mundo, principalmente nas áreas de oncologia, imunologia, endocrinologia, oftalmologia e dermatologia.

Eduardo Santos, presidente da Viatris no Brasil, comemora o lançamento da empresa no País: “Além de enxergarmos um bom potencial de crescimento da empresa, entendemos que a nossa atuação no Brasil está alinhada ao nosso propósito de atender às necessidades de saúde, algo em constante mudança no mundo, e de garantir o acesso a medicamentos de qualidade em todas as localidades”.

Lançada globalmente em outubro de 2020 e no Brasil em junho de 2021, a Viatris é reconhecida por ter uma das mais fortes infraestruturas comerciais do setor em áreas terapêuticas como dor, sistema nervoso central, urologia, diabetes e metabolismo, dermatologia e respiratória. Também é fornecedora líder de antirretrovirais para o tratamento do HIV/AIDS e outras doenças infecciosas.

Veja também: MSD Brasil anuncia novo Líder de Desenvolvimento de Negócios

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Protetores solares, cosméticos, descongestionantes e produtos multifuncionais são as novidades da marca.
Campanha Semana É de Coração terá desdobramentos com ações abertas ao público no dia 26, em cinco cidades brasileiras.
Ações de diversidade destacam o compromisso da indústria com um ambiente acessível e acolhedor.
Iniciativa reforça o compromisso com a sustentabilidade e a inovação.
Empresa investirá R$ 6,4 bilhões para aumentar a capacidade da unidade, com a inclusão de novos processos de produção asséptica.
Maria Regina Tironi, Maria Lucilena e José Carlos Brandão relembram os primeiros passos na indústria e celebram mais de 32 anos de casa.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.