Após a crise global da Covid-19, instituições de saúde e laboratórios farmacêuticos foram forçados a construir novas abordagens para fornecer cuidados de saúde e de qualidade acessíveis a todos, incluindo a criação de organizações. Foi nesse momento que surgiu a Viatris, uma fusão entre a Mylan e a Upjohn, uma divisão da Pfizer.
Visando redefinir o panorama da saúde, a Viatris combina a expertise das duas marcas, garantindo um portfólio sustentável, diverso e abrangente, somado ao vasto conhecimento científico para ampliar o acesso em todas as frentes de cuidados.
Nos planos para o Brasil, nos próximos meses, está o lançamento de um medicamento biossimilar. A empresa já é uma fornecedora global líder de biossimilares em mais de 85 países e detém cerca de 150 autorizações de comercialização desses medicamentos em todo o mundo, principalmente nas áreas de oncologia, imunologia, endocrinologia, oftalmologia e dermatologia.
Eduardo Santos, presidente da Viatris no Brasil, comemora o lançamento da empresa no País: “Além de enxergarmos um bom potencial de crescimento da empresa, entendemos que a nossa atuação no Brasil está alinhada ao nosso propósito de atender às necessidades de saúde, algo em constante mudança no mundo, e de garantir o acesso a medicamentos de qualidade em todas as localidades”.
Lançada globalmente em outubro de 2020 e no Brasil em junho de 2021, a Viatris é reconhecida por ter uma das mais fortes infraestruturas comerciais do setor em áreas terapêuticas como dor, sistema nervoso central, urologia, diabetes e metabolismo, dermatologia e respiratória. Também é fornecedora líder de antirretrovirais para o tratamento do HIV/AIDS e outras doenças infecciosas.
Veja também: MSD Brasil anuncia novo Líder de Desenvolvimento de Negócios