Vitamedic esclarece sobre recolhimento de lotes

Vitamedic
Foto: Divulgação
Publicidade

A Vitamedic Indústria Farmacêutica divulgou um comunicado sobre os recentes lotes de produtos recolhidos devido à solicitação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por meio da publicação da Resolução 1.387, de 6 de abril de 2021.

Na nota, a companhia esclarece que se antecipou à resolução e iniciou o recolhimento voluntário de oito produtos de um grupo de lotes. A ação ocorreu devido à utilização de uma tecnologia de fabricação que ainda não estava homologada pela Agência. A Vitamedic informa que os demais lotes podem continuar sendo comercializados.

A empresa ainda revelou detalhes sobre a Resolução 1.388, de 6 abril de 2021. Neste caso, a Vitamedic tem um projeto de expansão de seu parque industrial para abrigar as novas tecnologias. A nova área, contudo, também ainda não havia sido homologada pela SUSVISA local e, como medida preventiva, está interditada até a inspeção pelo órgão, que deve ocorrer entre os dias 12 e 16 de abril.

“Reafirmamos que, tanto numa situação como na outra, não se trata de descumprimento às especificações de qualidade e aprovação dos produtos. Muito pelo contrário. A Vitamedic é uma das empresas brasileiras que mais investem em tecnologia, em especial no controle e gestão da qualidade”, encerra a diretoria no comunicado.

Veja também: ABIQUIFI e EMBRAPII se unem para ampliar produção de insumos farmacêuticos no Brasil

Picture of Raphaela Quintans

Raphaela Quintans

Raphaela Quintans é jornalista. Atua desenvolvendo conteúdos para o portal Revista da Farmácia e redes sociais.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Edição do LIDE Campinas premiou os melhores nas áreas de saúde e tecnologia; o evento contou com um ciclo de palestras sobre obesidade.
Farmacêutica segue como a mais lembrada do setor na edição de 2024 da pesquisa que mapeia as marcas mais presentes na memória dos brasileiros.
Farmacêutica Prati-Donaduzzi iniciou as pesquisas para a fabricação do genérico do produto, e a matéria-prima será importada do exterior.
Empresa também será beneficiada com a garantia de integridade, rastreabilidade, gestão e segurança dos dados de produção dos medicamentos.
Comprometida com a saúde mental, a empresa realiza ações e oferece suporte psicológico por meio do projeto Teuto Cuida.
Ação de prevenção e conscientização é uma parceria com a Omron e prevê impactar 200 mil pessoas em 13 estados do Brasil e no Distrito Federal.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo