Vitamedic esclarece sobre recolhimento de lotes

Vitamedic
Foto: Divulgação
Publicidade

A Vitamedic Indústria Farmacêutica divulgou um comunicado sobre os recentes lotes de produtos recolhidos devido à solicitação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por meio da publicação da Resolução 1.387, de 6 de abril de 2021.

Na nota, a companhia esclarece que se antecipou à resolução e iniciou o recolhimento voluntário de oito produtos de um grupo de lotes. A ação ocorreu devido à utilização de uma tecnologia de fabricação que ainda não estava homologada pela Agência. A Vitamedic informa que os demais lotes podem continuar sendo comercializados.

A empresa ainda revelou detalhes sobre a Resolução 1.388, de 6 abril de 2021. Neste caso, a Vitamedic tem um projeto de expansão de seu parque industrial para abrigar as novas tecnologias. A nova área, contudo, também ainda não havia sido homologada pela SUSVISA local e, como medida preventiva, está interditada até a inspeção pelo órgão, que deve ocorrer entre os dias 12 e 16 de abril.

“Reafirmamos que, tanto numa situação como na outra, não se trata de descumprimento às especificações de qualidade e aprovação dos produtos. Muito pelo contrário. A Vitamedic é uma das empresas brasileiras que mais investem em tecnologia, em especial no controle e gestão da qualidade”, encerra a diretoria no comunicado.

Veja também: ABIQUIFI e EMBRAPII se unem para ampliar produção de insumos farmacêuticos no Brasil

Foto de Raphaela Quintans

Raphaela Quintans

Raphaela Quintans é jornalista. Atua desenvolvendo conteúdos para o portal Revista da Farmácia e redes sociais.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Espetáculo acaba de reestrear em São Paulo e, no Rio de Janeiro, será exibido a partir de 18 de abril, com múltiplas sessões.
Marca destacou em seu estande produtos essenciais para o bem-estar infantil e reforçou sua presença no canal farma.
Farmacêutica acompanhou a comitiva do Governo de Goiás em uma visita técnica à Índia e, depois, rumou para a China.
Com o acordo, a Supera assume a promoção e comercialização do anti-histamínico Hixizine, um antialérgico para a pele de uso adulto e pediátrico.
Uso de suplementos para melhorar a qualidade do sono cresce no Brasil.
Farmacêutica facilita a identificação dos itens nas lojas, incluindo o acesso à bula digital e à tabela posológica, que apoia a adesão ao tratamento.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo