Digitalização vai além do e-commerce e é essencial para crescimento, reafirma Febrafar

Digitalização vai além de e-commerce
Foto: shutterstock
Publicidade

O futuro para o varejo, de forma geral, é cheio de incertezas, assim como o cenário econômico do País. Contudo, segundo o presidente da Febrafar, Edison Tamascia, é certo que, no setor farmacêutico, a digitalização das lojas e dos processos é essencial para o seu crescimento.

“Ocorre que, na maioria das vezes, quando se fala em digitalização de comércios, independentemente do setor, a ideia que vem à cabeça é uma estrutura de e-commerce, que certamente é importante, mas cobre apenas uma parte das possibilidades relacionadas ao tema. Hoje, ao pensar nesse assunto, é fundamental ter a percepção da necessidade de um projeto de digitalização 360º”, avalia Tamascia.

O executivo comenta que essa digitalização de processos contribuiu muito para as redes associativistas integrantes da entidade desde o início, embora o tema tenha ganhado repercussão ainda maior durante a pandemia, na corrida para adequação ao delivery. No entanto, as empresas que já se utilizam da tecnologia saíram na frente.

A digitalização precisa ser prática e automatizar processos internos, aumentando a qualidade e acelerando o processo de atendimento, tudo com base nos hábitos de consumo e visando estreitar o relacionamento.

“É preciso buscar a participação de todos que fazem parte dos processos, criando assim alternativas que são realmente práticas, garantindo que a digitalização não seja apenas uma teoria, mas sim uma solução aplicável e que proporcione resultados para todos que participam desse avanço”, finaliza Edison Tamascia.

Veja também: Farma Ventures quer impactar ecossistema farmacêutico com inteligência artificial

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Biotecnologia retém grandes quantidades de água e adapta-se perfeitamente às superfícies de contato, como a pele humana.
Utilizando telas e painéis digitais, o digital signage exibe informações sobre produtos, preços e promoções de maneira semelhante aos cartazes convencionais.
Gerador de neblina surge como uma solução eficaz, criando rapidamente uma barreira visual que impede a ação criminosa e protege os produtos.
Especialista em marketing se une à Riverdata para facilitar a adoção de tecnologia de inteligência artificial em farmácias e drogarias.
Tecnologia melhora o gerenciamento de estoque, auxilia no atendimento e contribuirá para potencializar a expansão dos negócios da farmácia.
Há recursos tecnológicos mais eficientes para adotar uma comunicação sustentável no varejo, como etiquetas eletrônicas e digital signage.
Não existem mais matérias para exibir.

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.

Pular para o conteúdo