Sanofi e Medley lançam Bula Digital para facilitar acesso a informações sobre medicamentos

Sanofi e Medley lançam Bula Digital
Foto: Reprodução da Internet

A tecnologia aplicada à saúde pode melhorar processos e gerar soluções mais inteligentes. Mas quando se trata de medicamentos, o tempo para que as informações atualizadas cheguem a pacientes e profissionais da saúde pode demorar mais de um ano. Isso porque o processo envolve produção, aprovação e logística de distribuição até a chegada às farmácias, clínicas e hospitais.

Foi pensando nisso que a Sanofi e a Medley encontraram a oportunidade de tornar mais fácil a jornada dos pacientes. A partir deste mês de setembro, as embalagens dos medicamentos passam a contar com a Bula Digital, um QR Code que traz as informações atualizadas da bula em formato digital e sem necessidade de um aplicativo. A bula impressa será mantida.

“A Bula Digital tem a intenção de encurtar a distância entre a informação e a saúde utilizando a tecnologia como parceira. O projeto foi inteiramente desenvolvido pela Sanofi Brasil e Medley com um time por trás para garantir a agilidade e o acesso às informações de bula, e assim seguirmos com a missão de caminhar sempre ao lado de nossos pacientes e evitar a busca por informações em plataformas que não são confiáveis”, reforça Marcelo Nadruz, Head de Aceleração Digital da Sanofi.

O acesso à bula é simples e de fácil navegação, com a opção de busca por palavra-chave e zoom para melhor leitura. Há também a possibilidade de obter as informações em PDF, através de um endereço URL, via download para qualquer dispositivo.

Veja também: MSD Brasil custeia 100% do tratamento antitabagismo para colaboradores que desejam parar de fumar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia