Solução em nuvem da Linx é homologada para associados Febrafar

Nova solução da Linx é homologada pela Febrafar
Foto: freepik

A Linx, empresa líder em tecnologia para o varejo, com 45,6% de market share do setor, anuncia que o software Linx Farma Cloud foi homologado pela Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácia (Febrafar) e passa a integrar o catálogo de soluções indicadas pela entidade para seus associados. A solução é o primeiro sistema de gestão para farmácias 100% armazenado na nuvem.

Ney Santos, diretor de Operações e Inovação da Febrafar, reconhece que é um passo importante para as farmácias associadas que buscam crescimento: “Entendemos que é importante ter um sistema de gestão disponível, que funciona online ou offline e não precisa de servidor, para otimizar a operação das farmácias, garantindo também uma nova experiência para os clientes. Até o próximo ano, o plano é que nossas 60 redes, que incluem mais de 11 mil lojas, já tenham conhecido a solução.

A ferramenta é a terceira da Linx a ser homologada. Leandro Maia Ruggero, gerente de Ofertas e Produtos Linx, acredita que a parceria fortalecerá a transformação digital no nicho farmacêutico: “Ser digital não significa ter mais desafios. Queremos tornar a vida dos varejistas do setor mais simples e com resultados relevantes para o negócio. Por isso, desenvolvemos um software intuitivo e de fácil navegação, que não exige treinamentos complexos para a equipe, e concentra toda a gestão do negócio em uma ferramenta”.

Os algoritmos do Link Farma Cloud evitam o excesso ou ruptura de estoque, entre outras funcionalidades. “Com a modernização do varejo farmacêutico, os indicadores são indispensáveis para pensar em aumento de rentabilidade. Nossa solução oferece mais segurança e praticidade para o negócio e disponibiliza estratégias de promoção, um grande atrativo para o público e uma alavanca para a fidelização de clientes. Além disso, existe a possibilidade de integração com outras de nossas ferramentas, como ecossistema completo para pagamentos, explica Ruggero.

Os associados terão acesso em duas fases de homologação. O sistema em nuvem já pode ser adquirido por associados que possuem até cinco lojas, atuando com NFC-e e SAT. Os que utilizam PAF-NFC ou MFE serão contemplados na segunda fase de homologação, prevista para 2022.

Veja também: Far.me amplia negócios de saúde com canal de vendas direto ao paciente

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia