EnglishPortugueseSpanish

Validador de documentos do ITI terá nova funcionalidade

Site validador do ITI terá funcionalidade de QR Code
Foto: shutterstock

Conforme noticiado no site da do Conselho Federal de Farmácia (CFF) no último dia 17 de julho, o site validador de documentos digitais, desenvolvido pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) em parceria com os conselhos federais de Farmácia e de Medicina (CRM), ganhará uma nova funcionalidade. O acesso às receitas digitais, atestados e relatórios poderá ser feito por QR Code em câmeras de celular ou na webcam do computador.

O QR Code oferece os mesmos benefícios, como acesso rápido ao documento que o usuário quer validar, sem precisar fazer download e upload do arquivo. O presidente do CFF, Walter da Silva Jorge João, comenta: “Estamos dando mais um passo para facilitar e qualificar a dispensação digital, fazendo com que o farmacêutico esteja incluído cada vez mais no processo da farmácia digital”.

Carlos Fortner, diretor-presidente do ITI, explica que “todas as ações do Governo Federal, no que dizem respeito ao desenvolvimento de facilidades, adoção de tecnologias, criação de aplicativos, com o objetivo de garantir e melhorar o acesso da população brasileira aos serviços públicos gratuitos, como é o caso do validador, utilizam os recursos mais modernos disponíveis no mercado tecnológico”.

O assessor especial do ITI, Ruy Ramos, que atuou no incremento das funcionalidades, fala sobre a possibilidade de agilizar o processo de atendimento ao paciente: “O ITI está divulgando previamente um conjunto mínimo de requisitos para que desenvolvedores possam incluir essa facilidade no momento da geração das prescrições eletrônicas pelos próprios sistemas”.

Veja também: ITI lança portal gratuito para validar prescrições digitais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print
Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

City Farma - Invista na abertura de um bom negócio

Receba as principais notícias pelo nosso grupo

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia

Televendas Zamboni
Fechar Menu