Anvisa abre CP sobre medicamentos sintéticos

Medicamentos sintéticos
Foto: freepik
Publicidade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) abre, nesta quarta-feira (27/05), a Consulta Pública 812/2020, que tem como objetivo atualizar a RDC 73/2016, que dispõe sobre as mudanças pós-registro e cancelamento de registro de medicamentos sintéticos. As contribuições serão recebidas até o dia 10 de julho.

Proposta de mudança

A proposta da Consulta Pública é alterar as mudanças pós-registro do tipo 2, ou seja, relacionadas aos testes, limites de especificações e métodos analíticos do controle de qualidade e estabilidade do insumo farmacêutico ativo e do medicamento.

A alteração representa o reenquadramento de mudanças baseado no risco sanitário, assim como a simplificação de processos e desburocratização de requerimentos.

Como participar da Consulta Pública

As sugestões poderão ser enviadas por meio do preenchimento de um formulário eletrônico específico. Quem não tiver acesso à internet pode encaminhar por escrito para a Anvisa – Gerência de Avaliação da Qualidade de Medicamentos Sintéticos (GQMED/GGMED, Trecho 5, Área Especial 57, Brasília-DF, CEP 71.205-050.

Veja também: Brasil não interrompe pesquisas com cloroquina e hidroxicloroquina

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Decisão foi tomada após o Conselho Federal de Medicina (CFM) entrar com uma ação contra a autorização.
Deputada afirma que a proposta concretiza o anseio popular pelo fim da escala 6 x 1 (seis dias de trabalho por um de descanso).
Biscoitos Meu Primeiro Lanchinho, da marca Mucilon, foram recolhidos após a empresa encontrar níveis elevados de toxinas.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo