Anvisa recebe digitalmente pedidos para comercializar produtos de Cannabis

Produtos de Cannabis já podem ser solicitados na Anvisa
Foto: freepik
Publicidade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já está recebendo pedidos, por meio digital, de empresas que desejam comercializar, importar ou fabricar produtos derivados de Cannabis para fins medicinais no Brasil. O serviço está disponível no Portal Único do Governo Federal, pelo sistema “Solicita da Agência”.

Com a aprovação da Anvisa, as empresas estão aptas a comercializar os produtos por até cinco anos. Além da autorização, estão disponíveis também digitalmente os serviços para alterar ou cancelar autorizações concedidas anteriormente.

Produtos derivados de Cannabis

Em vigor desde 11 de março de 2020, a RDC 327/2020 criou a categoria de produtos derivados de Cannabis, permitindo que empresas nacionais e estrangeiras entrem nesse mercado, desde que com prévia autorização da Agência.

Os fabricantes nacionais podem importar a matéria-prima semielaborada para fabricar o produto, que só pode ser comercializado em farmácias e drogarias mediante prescrição médica.

Veja também: Conheça as normas sanitárias para a venda de produtos à base de Cannabis

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe
Publicidade

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Veja também

Drogasil é acionada pelo MPT após denúncias sobre uso de cadeiras

Denúncias apontam que funcionários permaneciam em pé durante toda a jornada; Dr. Márcio Coelho explica as regras da NR-17 e os direitos dos trabalhadores.

CEIC aprova projeto que obriga estabelecimentos comerciais a disponibilizar CDC em braile ou formato audível

PL 3757/2021 ainda será analisado pela Comissão de Orçamento, Finanças, Fiscalização Financeira e Controle.

Instrução Normativa da Polícia Federal estabelece novas regras para farmácias de manipulação

IN nº 338/2026 institui prazo para comunicar roubos e furtos de insumos químicos controlados no SIPROQUIM, com uso obrigatório de certificado digital.

Farmácia Popular tem novas regras e abre caminho para discutir serviços farmacêuticos

Nova portaria muda regras de funcionamento e fiscalização do programa e prevê grupo de trabalho para estudar a oferta de serviços.

Anvisa libera venda de medicamentos na Shopee

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) revogou a medida que impedia a comercialização de medicamentos por meio da Shopee, abrindo caminho para que farmácias e drogarias licenciadas utilizem marketplaces

Liminar da Ascoferj garante que farmácias associadas solicitem CPF para cumprir legislação federal

Estabelecimentos poderão solicitar dados dos clientes em casos obrigatórios para seguir regulamentações.
Não existem mais matérias para exibir.
Publicidade
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.