Governo de SP zera ICMS de alguns medicamentos a partir de 2022

ICMS para alguns medicamentos foi zerado em SP
Foto: iStock
Publicidade

Foi anunciado na tarde da última quarta-feira (29), pelo governador de São Paulo João Doria, que o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de medicamentos utilizados no tratamento de câncer, Aids, doenças raras e gripe H1N1 será reduzido de 18% para 0% a partir de 1ª de janeiro de 2022. A decisão atende ao pleito do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma) e outras entidades da Saúde.

A isenção fiscal dos medicamentos é fundamental para garantir o acesso da população paulista e brasileira a tratamentos de doenças de larga incidência, principalmente para famílias de renda mais baixa.

“A recuperação fiscal do Estado de São Paulo, alcançada por diversas medidas, juntamente com o aumento da arrecadação, possibilitou a antecipação da redução do ICMS dos medicamentos”, comenta Nelson Mussolini, presidente executivo do Sindusfarma.

Veja também: Entidades da saúde alertam para elevação de custos de produtos e serviços na Reforma Tributária

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Intenção é evitar o uso excessivo do medicamento ou a sua falta em momentos de crise. A Câmara dos Deputados está discutindo a proposta.
Para virar lei, a medida precisa ser aprovada pelos deputados e pelos senadores.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo