Prazo para pagamento de impostos do Simples Nacional é prorrogado

Prazos do Simples Nacional são prorrogados
Foto: freepik

Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (25), a Resolução CGSN nº 158, de 24 de março de 2021, prorrogando o prazo para os pagamentos dos tributos apurados no Simples Nacional dos meses de abril, maio e junho.

De acordo com o texto, o período de apuração de março, com vencimento original em 20 de abril, poderá ser pago em duas quotas iguais, com vencimento em 20 de julho e 20 de agosto.  O período de apuração de abril, com vencimento original em 20 de maio, poderá ter o pagamento dividido nos dias 20 de setembro e 20 de outubro. Por fim, o período de apuração de maio, que tinha vencimento original em 20 de junho, também poderá ser pago em duas parcelas iguais nos dias 22 de novembro e 20 de dezembro.

Bruno Moura, contador e sócio proprietário da Farma Contábil, revela que a opção do parcelamento é boa para as empresas que têm uma boa noção do seu capital de giro: “Sempre digo para os clientes que é melhor que o valor dos impostos permaneça no fluxo de caixa da empresa por não sabermos o que pode acontecer no dia de manhã. Esse parcelamento ainda possui a vantagem de não ter taxas ou impostos”.

A medida vale para os microempreendedores individuais (MEI) e para todas as empresas incluídas no Simples Nacional. O especialista explica que o parcelamento não é obrigatório, ou seja, aquelas que optarem por pagar o valor integral de uma única vez também poderão fazê-lo.

Veja também: Anvisa atualiza lista de MIPs com nova Instrução Normativa

 
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia