Fidelização dos clientes: 6 dicas para chegar lá

Fidelização dos clientes é fundamental
Foto: freepik

Com a mudança de perfil dos consumidores, que estão cada vez mais exigentes e sabem o que querem quando chegam ao ponto de venda, o varejo farmacêutico precisa se preparar para mostrar a eles que são importantes e que suas necessidades são pensadas e atendidas.

Segundo Paulo Costa, diretor geral da Farmarcas, esse passo é fundamental para o retorno do cliente à farmácia e, consequentemente, para a fidelização. Por este motivo, o executivo listou seis dicas para as lojas que desejam conquistar os consumidores.

Localização

O diretor da Farmarcas recomenda um estudo prévio de locais em que o empreendimento possa funcionar, analisando detalhes como número de pessoas que passam nas ruas: “Nessa hora, é preciso paciência e planejamento, pois um ponto correto vai agregar muito no sucesso, enquanto um ponto errado é praticamente meio caminho para o fracasso”.

Preços

O grande número de ferramentas para pesquisar os melhores preços é um fator a ser considerado. Ter um preço competitivo e buscar alternativas para se destacar e ganhar mais força nas negociações é primordial.

Programas de fidelização

Os cartões de fidelidade nunca estiveram tão na moda. “Os consumidores precisam se sentir especiais, tornando-se de extrema importância que estabeleça algum tipo de clube de vantagens. Contudo, é imprescindível cautela para que esses benefícios ocorram de forma ordenada; para isso, são necessárias ferramentas”, comenta Costa.

Capacitação de atendentes

Uma equipe qualificada é peça-chave no processo de fidelização. É preciso conhecer o assunto a fundo para esclarecer dúvidas e ter um diálogo eficiente com o cliente.

Busca por facilidades

O acesso dos clientes à loja e a disponibilização dos produtos nas prateleiras e gôndolas, garantindo que estejam visíveis, é etapa importante para a fidelização.

“Também se preocupe em como o cliente chegará à loja, buscando espaço para estacionamento e, caso não tenha, criando convênios”, aconselha o executivo.

Superação das expectativas

É fundamental que a busca por inovação e a atualização sejam constantes, de forma que a expectativa do cliente seja quebrada de forma positiva. Busque o que existe de mais moderno e atualizado no mercado.

Veja também: Dados do mercado farma em dezembro são divulgados por IQVIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia