Índice de perdas no varejo cai para 1,33% com pandemia

Perdas no varejo
Foto: shutterstock
Publicidade

De acordo com a 4ª Pesquisa de Perdas no Varejo Brasileiro, em 2020 o índice médio de perdas foi de 1,33%, menor do que o registrado um ano antes, quando chegou à marca de 1,36%. Em valores, o percentual corresponderia a R$ 23,26 bilhões.

A redução das perdas, com destaque para os furtos, é consequência do controle de fluxo de pessoas nas lojas em razão das restrições de isolamento, que permitiram um trabalho mais eficiente das equipes de prevenção de perdas e o investimento crescente de redes varejistas em tecnologias e treinamento de colaboradores.

Uma pesquisa da Associação Brasileira de Prevenção de Perdas (Abrappe), também realizada no ano passado, mostra que a tecnologia mais usada para esse trabalho nas lojas do varejo é a CFTV (91,65%), seguida dos alarmes de segurança (71,74%) e das antenas e etiquetas, empatadas com ferramentas de Business Inteligence (69,57%).

Adriano Sambugaro, diretor de Marketing da Gunnebo, revela que a minimização das perdas impacta diretamente na lucratividade do negócio: “Hoje a tecnologia é fundamental não só para prevenir, mas também para potencializar as vendas por meio da exposição segura dos produtos. Ela também entrega dados essenciais para o fomento de campanhas estrategicamente pensadas para os seus clientes”.

Veja também: Canal farma é um dos mais diversos em empresas e produtos, segundo IQVIA

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Levantamento de consumo do marketplace Farmácias App revela tendências entre junho e agosto de 2024.
Levantamento da Interplayers ressalta a necessidade de maior conscientização sobre a depressão e a importância da saúde mental.
Segundo o estudo do IFEPEC, cerca de 92% dos entrevistados de 50 a 59 anos consideram o preço um fator determinante.
Centro-Oeste apresentou crescimento de quase sete vezes no número de usuários que adquiriram medicamentos para o tratamento dessas doenças.
Levantamento também mostra que houve um aumento de 50% na busca por medicamentos voltados ao tratamento de doenças respiratórias.
Em um mercado em constante evolução, os medicamentos têm ganhado destaque por oferecer alternativas no tratamento de condições oncológicas.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo